Madrigal Lindbergh Pires

Madrigal

madrigal novatos

Histórico do Madrigal

Madrigal Lindbergh Pires (Teatro de Santa Isabel)) Lindberg-PiresSurgiu no ano de 1993 sob a regência do maestro Lindbergh Pires. O objetivo do grupo é divulgar o canto coral a nivel nacional e internacional, enfatizando em seu repertório, além de músicas eruditas, composições brasileiras com especial atenção para as músicas regionais. Todos os recitais têm ampla divulgação e são abertos, gratuitamente, a toda a população do grande Recife.

Além dos projetos em vista da formação de plateia que implica em vários recitais, o madrigal realizou, desde a sua fundação, do ano de 1993 até 2005 em parceria com o NUAMPO (Núcleo de Apoio aos Movimentos Populares) projetos de recitais em diversos bairros da cidade do Recife onde o NUAMPO se fazia presença. Fez recitais também em hospitais, asilos, prisões masculinas e femininas levando alegria, esperança, etc. Procurando manter-se fiel aos seus objetivos, o madrigal também levou o canto coral aos teatros, escolas e às igrejas de Recife e Olinda. No âmbito das igrejas trabalhou na recuperação do repertório clássico de cunho religioso. Faz parte de sua história o ter participado de festivais de coros em Recife, Olinda, Teresina, Belém, Salvador, João Pessoa e Maranhão. Neste último estado em 2000 conquistou o primeiro lugar na categoria universitária.

Durante sua trajetória o madrigal tem interpretado obras de alguns dos mais renomados compositores Eruditos e Populares a exemplo de: Bach, Handel, Vivaldi, Mozart, Verdi, Monteverdi, Villa-Lobos, Waldemar Henrique, Caetano Velozo, Chico Buarque, J. Michillis, Nelson Ferreira, entre outros. Atualmente o grupo é regido pelo maestro Jadson Oliveira.

Maestro Jadson Araújo de Oliveira

Jadson-Oliveira

Jadson Araújo de Oliveira é natural de Paulista – PE, iniciou o estudo da música aos oito anos com o seu pai, João Cavalcante. (In memorian). E com os professores João Zacarias (In memorian) e Reginaldo Rosendo. Na Igreja desenvolveu atividades musicais, tocando instrumentos de cordas e sopro, durante aproximadamente oito anos.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Curso técnico em música com especialização em trombone No Centro Profissionalizante de Criatividade Musical do Recife – CPCMR. É licenciado em música pela universidade federal de Pernambuco (UFPE).

Especialização em metodologia do ensino da música pelo (Instituto Brasileiro de pos-graduação e extenção). ibpex. (Em andamento). Participou da master-classe de regência com o maestro Fracois Carry (professor do conservatório superior de Paris). Participou do Seminário de regência com o maestro Parcival Módolo, (São Paulo). E também com o maestro Marcus Júlio Sergyl. (Professor da Universidade Anhembi), (São Paulo)

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Atua como regente de coral desde o ano de 1991. No decorrer de mais de vinte anos de experiência, regeu e/ou rege diversos corais de empresas, religiosos e independentes. Participou de encontros e festivais de corais em diversas cidades brasileiras a exemplo de: Recife, Olinda, Maceió, João Pessoa, Natal, São Luiz, Aracajú, São Paulo, criciúma (SC), São Lourenço (MG), Conselheiro Lafaiete (MG), Maringá (PR); Vitória (ES), Salvador (BA), Foz do Iguaçu (PR) entre outras. Participou do festival de corais nas cidades de Ciampino, Marcellina e Roma – Itália Atua também como produtor cultural.

Produziu e dirigiu o CD do coral da Chesf (Recife) 2006 Produziu e dirigiu a Cantata Natalina Viver Casa Forte, (Praça de Casa Forte), 2005 a 2012. Produziu e dirigiu a tradicional Cantata Natalina dos correios 2010 a 2012

PRODUZIU E DIRIGIU OS SEGUINTES MUSICAIS:

A esperança em forma de magia; Jardim de Deus; Nordestino sim, nordestinados não. (Coral Afag Olinda). Estudou trombone com o professor Flavio Lima. Enquanto trombonista atuou na Banda da Cidade do Paulista e na Orquestra do Maestro Duda.

É membro efetivo da Academia Pernambucana de Música, onde ocupa a cadeira de Nº 14.

Alison Ribeiro Queiroz

Alison

Alison Ribeiro Queiroz iniciou seus estudos musicais no Conservatório de Campinas-SP. Regressando a Recife, prosseguiu seus estudos de piano com as professoras Josefina Aguiar e Dolores Portela Maciel. Concluiu o Bacharelado em Música, especialidade em piano, pela Universidade Federal de Pernambuco, na classe do professor Edson Bandeira de Mello.

Em 1986, foi convidado para acompanhar Jerome Hines, solista da Ópera Metropolitana de New York, em recital na cidade de Washington, D.C. Em 1995, segue para os Estados Unidos como bolsista da Baylor University para cursar o Mestrado em Performance. Foi monitor na área de piano, colaborador nas áreas de cordas, sopros, canto e colaborador na Ópera Don Giovanni, de Mozart. Em abril de 1996, foi eleito membro da reconhecida Sociedade Nacional de Honra em Música dos Estados Unidos, Pi Kappa Lambda.

Alison tem-se apresentado como solista na Alemanha e Áustria. Em outubro de 1998, encerra as festividades dos 20 anos do Kulturzentrum SchoB Bonndorf, na Alemanha. Alison tem participado de Master Class com renomados pianistas como Krassimira Jordan, Juri Margulis e Nelson Freire.

Atualmente, é contratado pela Universidade Católica de Pernambuco como Assistente Cultural, sendo pianista colaborador do Madrigal Lindbergh Pires, assim como dos solistas.
Rodrigo-Cruz Patricia-Maria-Gadrigal

Madrigal Recital no Campus

Recital Árias & Canções - Direção Musical: Jadson Oliveira

DSC0101 DSC_0362-300x199 DSC_0199 Adonis Silva (Tenor)