Recital de Páscoa

Leia mais

Madrigal Lindberg Pires, 24 anos

Leia mais

Vagas abertas para Grupos Artísticos

Estão abertas as inscrições para os grupos artísticos MPB Unicap e Flor de Maracujá. O MPB tem a missão de cantar e contar a história da Música Popular Brasileira através de espetáculos-aula. O Flor de Maracujá tem uma finalidade semelhante, porém é especializado em choro.

Os testes de aptidão acontecem no dia 15 de março, na sala de ensaios (localizada no primeiro andar do bloco E, por trás da gráfica da FASA), em dois horários: às 14h e às 18h30. Alunos, ex-alunos, professores e funcionários da Unicap podem se inscrever clicando aqui.

Leia mais

Recital Madrigal e Solistas

recital madrigal solistas 2016 C

Leia mais

Recital de canto

Recital de Canto Rodrigo Cruz

Leia mais

Madrigal Lindbergh Pires

Madrigal

madrigal novatos

Leia mais

Grupo de Capoeira da Católica

Criado em 1983, é o grupo artístico mais antigo da Universidade Católica. Desde início, encontra-se sob a direção do mestre Corisco. Importante destacar que, no Brasil, a Universidade Católica de Pernambuco, enquanto Instituição de Ensino Superior, foi a primeira a adotar a Capoeira, criando formalmente um grupo.

Há vários professores formados pelo grupo de Capoeira da Universidade Católica, ministrando aulas em diversas cidades do território nacional, inclusive em outros países. Desenvolve também um trabalho com alunos e crianças portadores de necessidades especiais, contribuindo positivamente para uma melhor qualidade de vidas a essas pessoas, que, por vezes, vivem à margem da discriminação social.

Mesclando arte, filosofia, luta e dança, o grupo de Capoeira da Unicap ...

Leia mais

Grupo de choro Flor de Maracujá

Primeiro grupo artístico criado pelo Magnífico. Reitor Pe. Pedro Rubens SJ, quando do seu primeiro ano de gestão. Formado por alunos, ex-alunos e funcionários da Católica, tem a tarefa de interpretar estilos mais tradicionais da nossa MPB, sobretudo choro, valsa, maxixe, samba e lundus, usando uma instrumentação mais tradicional e simples. Nas suas apresentações há execuções musicais tanto instrumentais quanto cantadas. Com direção e arranjos do assistente cultural Percy Marques Batista, realiza apresentações no campus e em palcos nobres da cidade do Recife, como no auditório da Livraria Cultura

Leia mais

MPB Unicap

Criado pelo professor Armando da Costa Carvalho há 32 anos (1983), é formado por alunos, ex-alunos, funcionários e professores da Católica. É responsável por contar e cantar o que há de melhor na música popular brasileira, integrando toda a comunidade universitária com cultura de qualidade. Já gravou 8 discos, sendo sete com composições próprias e um com clássicos da nossa MPB. Realiza também pequenas apresentações de interesse da Unicap, como abertura de simpósios, coffe breaks, abertura de palestras e apresentações pelo campus. Já preparou e executou mais de 40 espetáculos ao longo de sua carreira, sempre levando a nossa boa música brasileira aos ouvidos mais exigentes...

Leia mais