Grupo de Capoeira da Católica

Criado em 1983, é o grupo artístico mais antigo da Universidade Católica. Desde início, encontra-se sob a direção do mestre Corisco. Importante destacar que, no Brasil, a Universidade Católica de Pernambuco, enquanto Instituição de Ensino Superior, foi a primeira a adotar a Capoeira, criando formalmente um grupo.

Há vários professores formados pelo grupo de Capoeira da Universidade Católica, ministrando aulas em diversas cidades do território nacional, inclusive em outros países. Desenvolve também um trabalho com alunos e crianças portadores de necessidades especiais, contribuindo positivamente para uma melhor qualidade de vidas a essas pessoas, que, por vezes, vivem à margem da discriminação social.

Mesclando arte, filosofia, luta e dança, o grupo de Capoeira da Unicap é hoje o mais antigo em funcionamento do estado de Pernambuco e assume tal responsabilidade sempre atento ao perigo de perder de vista as raízes, a filosofia básica e o fundamento.

Informações:
CAC