Sem título-1

Com palestras das relações públicas Thelma Guerra, professora da Unicap, e Ianne Vilas Boas, especialista em gestão da comunicação da Qualidados, encerrou-se neste sábado, 23, o ciclo de debates “100 anos de Relações Públicas no Brasil: novos aportes para a profissão”. Os debates foram uma prévia das comemorações que acontecem em 2014 pelos 100 anos da atividade de Relações Públicas no país.

Nos encontros, realizados entre os dias 9 e 23, relações públicas atuantes em áreas como o terceiro setor, obras de grande porte, redes sociais e publicidade apresentaram vários segmentos de atuação, destacando a importância do relações públicas no desenvolvimento de projetos, articulação com os públicos e planejamento estratégico. “Além de tratar de temas clássicos, como projetos sociais e publicidade, a iniciativa permitiu mostrar facetas do relações públicas até então pouco conhecidas do público, instituições e empresas, como a gestão de redes sociais e a articulação em obras de grande porte”, afirmou o coordenador do curso de Relações Públicas da Unicap, Alfredo Sotero.

Na palestra deste sábado (23), que contou com alunos e profissionais da área, a professora Thelma Guerra explicou que a formação como gestor de comunicação e articulador junto aos públicos permite a inserção do RP nas áreas de atendimento, mídia e planejamento das agências.

professora Thelma Guerra e alunos

A relações públicas e professora Thelma Guerra e os alunos organizadores do Ciclo. Foto: divulgação.

Já Ianne Vilas Boas ressaltou que gerir a comunicação permite consolidar a imagem da empresa na comunidade e minimizar os impactos ocasionados pelas grandes obras. Ianne também falou sobre o cenário neste segmento. “É uma área em expansão, que absorve muitos talentos e gera um grande volume de empregos”.

Ianne Vilas Boas

A relações públicas Ianne Vilas Boas. Foto: divulgação.

Também participaram do ciclo a assessora de Cerimonial, Eventos e Projetos Sociais da Universidade Federal Rural de Pernambuco, Simone Gomes, e o ex-aluno da Unicap, Adelmo Vasconcelos, redator e gestor de mídias sociais da Aporte Comunicação.

adelmo vasconcelos

O relações públicas Adelmo Vasconcelos. Foto: divulgação.

O ciclo de debates foi organizado pelos alunos Givysson Rodrigues, Gislaine Lima, Lais Rosa, Jéssica Lopes e Yanna Marques, do 6º período de Relações Públicas, na disciplina Oficina de Relações Públicas I, ministrada pela professora Carla Teixeira. Os resultados estarão reunidos em uma publicação online, a ser desenvolvida na disciplina Oficina de Relações Públicas II, em 2014, como parte das comemorações pelos 100 anos da atividade no Brasil.

Por Carla Teixeira






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...