50 anos do curso de Jornalismo da Unicap em ePUB!

alfredo-divulgacao-livro-corpo-rp

O professor de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) Alfredo Sotero Alves Rodrigues tem o texto Os “Anos Azuis” da Comunicação no Brasil: as Relações Públicas e Memória dos 50 Anos do Curso de Jornalismo da Unicap(1), publicado em ePUB no “Historiografia da Mídia”, produção organizada pelo prof. Dr. Vitor Barletta Machado. O capítulo do livro é referência e reflexão ao Jubileu de Ouro do curso da Instituição – completados em 2011 -, a partir da contextualização de a “Máquina (in)orgânica de (in)formação-mundo! 50 anos de Jornalismo Unicap, 1961/2011”(2), realizada por ocasião do XXXVI Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom.

A contextualização é uma contribuição e produto de uma das várias ferramentas e competências dos profissionais de Relações Públicas, sobre o fazer comunicação dirigida para todas as organizações jurídicas, pessoas físicas e grupos sociais institucionalizados (legalmente). Outros 19 textos completam o “Historiografia da Mídia”. O esforço é de resgatar a memória de organizações, grupos e pessoas das áreas da Comunicação com suas interfaces e sua transversalidade com a cultural e a política, por exemplo. O produto é um dos registros do Grupo de Trabalho Historiografia da Mídia do Encontro Nacional da Rede Alfredo de Carvalho – Rede Alcar.

 

(1) O produto editorial pode ser consultado (também em pdf) no: http://web.unifoa.edu.br/editorafoa/index.php/historiografia-da-midia/

(2) Seu registro pode ser consultado no: http://www.unicap.br/agerp/?p=5971

 

marcas-rp-e-agerp-para-assinaturas






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...