Memória do futuro!

Dia do Patrimônio Histórico Nacional 2016 - corpo RP

O patrimônio cultural é a memória do futuro de toda sociedade, para a “conservação, progresso e difusão do saber de bens, únicos e insubstituíveis”.  Oficialmente, a preservação dos nossos bens culturais completa, neste 17 de agosto, 79 anos. O dia é em homenagem ao nascimento do primeiro presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) – criado pela Lei nº 378 -, de 1937, o historiador e jornalista Rodrigo Mello Franco de Andrade.

Além dos bens culturais brasileiros materiais e imateriais preservados pelo Ipahn e por organismos estaduais, a Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco), salvaguarda em nível planetário, patrimônios naturais/subaquáticos, culturais e imateriais. O Brasil tem 25 bens considerados patrimônios da humanidade, inscritos, chancelados pela supranacional: oito culturais, 12 naturais e cinco bens imateriais.

17 de agosto, Dia do Patrimônio Histórico Nacional! Salvaguarde, visite, consuma cultura com os nossos bens culturais! Eles são a memória do futuro das nossas gerações!

 

Marcas Institucionais para assinatura postagens - COR

 

Conteúdo relacionado:

Os 25 Patrimônios Culturais da Humanidade no Brasil!






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...