O trabalho “Estratégias de Relações Públicas Aplicadas à Dinâmica Organizacional de um Parque Tecnológico: o Porto Digital”, compilação científica do Trabalho de Conclusão de Curso – Projeto, das egressas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Julliana de Almeida Guimarães e Karolina de Melo Silva, foi aceito para concorrer ao XXIII Prêmio Expocom 2016*, categoria Relações Públicas e Comunicação Organizacional, na modalidade Planejamento Estratégico de Relações Públicas.
O evento é parte do Intercom Nordeste que acontecerá no período de 7 a 9 de julho, na Faculdade do Vale do Ipojuca (Unifavip), Caruaru – Pernambuco. A produção teve a orientação da profª Verônica Maria Brayner de Oliveira Lira.
Metodologicamente, de forma panorâmica, o
paper é produto do trabalho de conclusão de curso desenvolvido em uma nova perspectiva, com a finalidade de elaborar um planejamento estratégico de relações públicas para um dos principais parques tecnológicos do país, o Porto Digital. A concepção deste projeto experimental permitiu inserir a filosofia e adaptar as estratégias de relações públicas para atender ao mercado contemporâneo da tecnologia e da economia criativa, que apresenta modelos de gestão ainda pouco explorados em pesquisas e literaturas da área.
Palavras-chave: tecnologia; economia criativa; relações públicas; novas perspectivas; Porto Digital.
É o curso Relações Públicas da Unicap (SEMPRE) fazendo bonito em concursos universitários nacionais!
* Os “bonecos Vitalinos” da ilustração são simbologias da marca do Intercom Nordeste 2106.