As crianças e o trabalho infantil!

Trabalho Infantil 2016 - corpo RP

Os únicos trabalhos – INCONDICIONALMENTE -, permitidos às crianças são os de BRINCAR E ESTUDAR!!! Nenhuma, mais nenhuma outra maneira é permitida! Seja pelo direito de cidadãs, seja juridicamente, é considerado crime aquele trabalho “realizado por crianças ou adolescentes com idade inferior a 16 (dezesseis) anos”. Assim, para maiores esclarecimentos, pode ser consultada, entre outros, a cartilha Trabalho Infantil – 50 perguntas e respostas, elaborada pela Comissão para Erradicação do Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho.

12 de junho, próximo domingo, é data simbólica de o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil*. Todos os dias são assertivas para a proteção das nossas crianças! O tema para reflexão e ação de 2016, de acordo com Organização Internacional do Trabalho (OIT) é: “Não ao trabalho infantil na cadeia produtiva”. DENUNCIE  nos organismos (mais próximos) da sua cidade!

* A composição é inspirada na campanha 2016 (com apoio da OIT). A ilustração central (da placa de Regulamentação Proibido “Criança Trabalhar”) é simbologia imagética da marca do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (Fnpeti).

 

Marcas Institucionais para assinatura postagens - Pretas

Postagens correlacionadas:

Relações Públicas no Combate ao Trabalho Infantil 2015

Enfrentamento internacional aos crimes contra mulheres e crianças

Mamar, Sorrir, Brincar, Estudar, Brincar…!






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...