A trajetória da televisão pernambucana pelo comunicador Jorge José

Os alunos de relações públicas e jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), receberam na noite da última quinta-feira (5), a visita de um dos maiores pesquisadores da história da televisão pernambucana, o professor Jorge José de Santana. O encontro foi promovido pelo professor Francklin Santos como estratégia da disciplina História dos Meios de Comunicação.

Mesmo bacharel em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas, Jorge sempre dedicou sua vida profissional ao rádio e, principalmente, à indústria televisiva. Autor de dois livros sobre a história do veículo em Pernambuco: “A televisão pernambucana por quem a viu nascer” e “Meio século depois: televisão pernambucana”, publicados respectivamente nos anos de 2007 e 2010, Jorge José demonstra sua intimidade com esse meio de comunicação que revolucionou os anos 60 e se incorporou ao cotidiano das pessoas.

A palestra foi contextualizada no questionamento quanto aos avanços conquistados pela televisão, quando do seu surgimento, em 1960, aos desafios contemporâneos. No final da apresentação, os alunos foram sorteados com livros autografados do profissional e documentários sobre a história da TV em Pernambuco.

Por Karolina Melo

Jorge José; alunos de Relações Públicas e Jornalismo; prof. Francklin Santos. Fotos Julliana Guimarães.

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...