Profissionais relatam experiências e apontam perspectivas em Relações Públicas

Sem título-1

Em 2014 a profissão de Relações Públicas faz 100 anos no Brasil. Antecipando as reflexões sobre as mudanças e perspectivas na área, estudantes do 6º período do curso de Relações Públicas da Unicap promovem, agora em novembro, ciclo de debates.

O tema “100 anos de Relações Públicas no Brasil: novos aportes para a profissão” está norteando o ciclo, que reúne Relações Públicas atuantes em diversas áreas, como o terceiro setor, obras de grande porte, redes sociais e publicidade. A proposta é conhecer vários segmentos nos quais o relações públicas pode atuar, destacando sua importância no desenvolvimento de projetos, articulação com os públicos e planejamento estratégico.

simone gomes

A relações públicas Simone Gomes e a aluna Gislaine Lima

O primeiro debate aconteceu no sábado, dia 9, com a assessora de Cerimonial, Eventos e Projetos Sociais da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Simone Gomes da Silva. No encontro, ela explicou o desenvolvimento e realização do Natal Solidário e UFRPE Amiga Cidadã, destacando a experiência como referência junto a universidades de todo o país.

Nesta quarta, dia 13, às 20h30, é a vez do ex-aluno da Unicap e relações públicas, Adelmo Vasconcelos, relatar sua cartaz evento oficina curvasexperiência como redator e gestor de mídias sociais na Aporte Comunicação. No dia 20 haverá exibição do vídeo da entrevista realizada com Guilherme Alf, relações públicas e diretor da agência Todo Mundo Precisa de um RP#.

Os dois últimos debates acontecem no dia 23, a partir das 9h30, com Ianne Vilas-Boas, da Qualidados, abordando a importância do RP na articulação com os públicos em obras de grande porte e a relações públicas e professora da Unicap, Thelma Guerra, traçando um painel sobre RP e Publicidade.

Os eventos acontecem na sala 404, bloco A da Unicap, são abertos ao público e conferem certificado. A iniciativa faz parte da disciplina Oficina de Relações Públicas I, ministrada pela professora Carla Teixeira. Os resultados estarão reunidos em uma publicação on-line, a ser desenvolvida na disciplina Oficina de Relações Públicas II, em 2014, como parte das comemorações pelos 100 anos da atividade no Brasil.

Por Carla Teixeira

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...