Carlos Heitor Cony e os livros!

Biblioteca Nacional

28 de outubro, Dia Nacional do Livro! Homenagem do curso e da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com a reflexão de Carlos Heitor Cony*:

Mede-se o grau de civilização de uma cidade, seja ela grande ou pequena, pelo tamanho e importância de sua biblioteca oficial. Neste ponto, o Rio de Janeiro oferece um patrimônio cultural e artístico dos mais completos.

O acervo da biblioteca é um dos mais valiosos e diversificados, tornando-se um patrimônio que honra não só o rio como o Brasil. Além disso, ela se destaca pela beleza e funcionalidade de seu prédio, uma das jóias (sic) arquitetônicas do nosso centro urbano.
>>> Carlos Heitor Cony.

A Biblioteca Pe. Aloísio Mosca de Carvalho, S.J. da Universidade Católica de Pernambuco possui o acervo mais atualizado do Nordeste e Nordeste, com 189 mil títulos e 526 mil exemplares.

* O texto foi transcrito da placa do projeto de restauração da Biblioteca Nacional, Bairro da Cinelândia – Rio de Janeiro. Foto (setembro de 2015): Alfredo Sotero.

 

Conteúdo relacionado:

Dia Nacional do Livro






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...