Museu do Recife é o melhor da América Latina!

CULTURA. Publicado na mídia nacional, o Instituto Ricardo Brennand foi referenciado por internautas – pelo segundo ano consecutivo -, como o melhor museu da América Latina. A escolha aconteceu por meio de pesquisa realizada pelo Traveler’s Choice Museums. Em nível planetário, o Instituto está na 17ª posição do ranking, a frente do Museu do Louvre (Paris), no 19º lugar.

É ORGULHO DE PERNAMBUCO, É ORGULHO DO BRASIL!

O Instituto Ricardo Brennand é imponente! Além de obras dispostas em áreas verdes, três grandes espaços: o Castelo São João, a Galeria e a Pinacoteca abrigam mais de 3 mil peças e obras europeias e asiáticas da Idade Média; quadros de Frans Post, entre outras coleções de artistas internacionais e nacionais. Mata Atlântica/Engenho São João, bairro da Várzea, Recife – PE.

As reverências do curso e da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com algumas imagens pouco midiáticas (desconhecidas), para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer o complexo cultural do Castelo São João.

 

Entorno do Castelo: alameda do Castelo; “Leão em mármore do antigo Palácio Monroe” – Rio de Janeiro; “ Mulher a Cavalo” – escultura original do colombiano Fernando Botero; “David” – réplica em Carrara da estátua de Michelangelo. O “original foi concluído em 1504”; ciranda de ninfas.

Arquitetura do Castelo: panorâmica e detalhes da fachada do Castelo.

 

No complexo 1: “Uma Alegoria da Primavera” de Vittorio Caradossi – Século XIX, Itália; “Meio-corpo do Príncipe João Maurício de Nassau-Siegen. Cópia do original de Bartolomeu Eggers, 1664; “Vênus” de Antônio Frilli – 1890, Itália; “Os Pompeianos” de Giovanni Benzoni – Século XIX, Itália e Ricardo Brennand. Esta peça é denominada “O Colecionador”. É foto da fotografia de Renato Meziant – 2000, Brasil; “O Pensador” de Auguste Rodin. Em “bronze patinado, uma réplica em dimensões originais, autenticada pela Casa Rodin de Paris”.

 

No complexo 2: Composição religiosa medieval; cavaleiros e algumas das “47 armaduras (duas delas para criança e uma para cachorro)” do século XVI. Logomarca do destaque: Instituto Ricardo Brennand. Fotos: Alfredo Sotero (maio de 2015).

* Os textos “aspeados” são contextualizações extraídas do catálogo do Instituto.

 

Algumas das postagens midiáticas sobre o reconhecimento do Instituto:

G1

Diario de Pernambuco

 

Informações:

Tels:   2121-0352 | 2121-0365
www.institutoricardobrennand.org.br






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...