A história do rádio no Brasil pelo jornalista Luiz Maranhão Filho

Na última quinta-feira, 18, os alunos de Relações Públicas e Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) receberam a visita do radialista, jornalista e professor Luiz Maranhão Filho, que discorreu sobre a história da rádio no Brasil, além de compartilhar sua experiência e trajetória na área. O encontro foi promovido pelo professor Francklin Santos como estratégia da disciplina de História dos Meios de Comunicação.

Com alguns livros publicados sobre o rádio, Luiz Maranhão apresentou aos alunos suas análises e pesquisas sobre a história desse meio de comunicação no país. Filho de um dos fundadores da emissora que ele considera pioneira no Brasil, a Rádio Clube Pernambuco, desde a adolescência estabelece contato com a produção radialista, o que lhe conduziu a iniciar a carreira nas emissoras brasileiras.

Durante a palestra ele ainda estabeleceu um comparativo entre as etapas evolutivas da rádio e da relevância dos seus três aspectos: a música, a cultura e a informação e suas transformações com a modernidade e o avançar tecnológico. No fim da conversação, os alunos foram agraciados com livros autografados por ele.

Por Karolina Melo

 

Prof. Luiz Maranhão Filho; profs. Francklin Santos e Luiz Maranhão; alunos de Relações Públicas e Jornalismo.

 

Agradecimentos e gentilezas (mútuos). Fotos: Maria Gabriela Barbosa e Alfredo Sotero.






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...