A história da imprensa pelo jornalista Ivanildo Sampaio

A história da imprensa foi tema de palestra para alunos dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na noite da última segunda-feira (31), contextualizada pelo jornalista Ivanildo Sampaio. O evento foi/é uma das estratégias da dinâmica teoria-prática da disciplina História dos Meios da Comunicação, ministrada pelo prof. Franklin Bezerra.

O “batente” de Ivanildo Sampaio de Souza, 72 anos, natural de São José do Egito (Alto Sertão de Pernambuco), egresso de Jornalismo da Unicap inicia-se após a conclusão do curso: foi contratado para a função de Editor Regional do Jornal do Commercio. Entre outros jornais, trabalhou com freelance da Agência EFE e Diário de Barcelona (ambos da Espanha).

Ivanildo pode acumular experiências com os maiores veículos de comunicação do Brasil e do mundo. Desse modo, apresentou aos alunos a importância de se modernizar, diz ele: “a partir do momento que a internet apareceu tudo mudou, mudou o jornalismo”. Tal trajetória é vivenciada há mais de 28 anos, em sua maioria como Diretor de Redação. Atualmente é coordenador do Comitê de Conteúdo do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.

Por Julliana Guimarães

Fotos: Julliana Guimarães e Alfredo Sotero






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...