Alunos da Unicap participaram da RP Week 2015

RP WeekCom o tema central “Inovar é Coisa de RP, os alunos de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Felipe Medeiros e Eulina Rocha participaram da segunda edição do RP Week, evento especializado para alunos e profissionais de comunicação, “sobretudo aos dedicados à área Relações Públicas”. O encontro aconteceu no período de 13 a 18 deste mês em São Paulo. Inovador, teve em sua programação dinamizada por workshops, palestras, mesas redondas com profissionais jovens e veteranos do mercado e da academia.

De acordo com Felipe,

ao contrário de muitos eventos de comunicação, a RP Week mostra as Relações Públicas de outra forma, mostra as várias áreas e temas que podemos estudar. Mostra a forma prática da nossa área, não deixando o lado acadêmico de fora. Foi uma experiência engrandecedora, voltei para o Recife inspirado e cheio de conteúdo. Espero em 2016 estar lá novamente.

Para Eulina,

participar do maior evento de Relações Públicas no Brasil, foi sem dúvidas uma experiência enriquecedora! Poder ouvir profissionais atualizados e antenados com a profissão de Relações Públicas no Brasil e professores doutores, a exemplo de Margarida Kunsch discutindo sobre novas diretrizes, pesquisas na área. Foi muito importante e motivador! Além dos Workshops que participei como: Eventos, Gestão de Crises, Assessoria de imprensa e Social Media. Foi uma forma de me atualizar e ver o quanto eu preciso estudar mais e saber que o mercado pede um profissional antenado, com habilidades diversas, inclusive na área de tecnologia e no inglês fluente.

Ainda de acordo com a aluna, além dos debates, foi possível com a programação da RP Week,

visitar uma das principais agências de Relações Públicas do Brasil, a conceituada Edelman Significa foi uma experiência incrível e motivadora! O nível de profissionalismo e competência é real! Perceber a comunicação cada vez mais integrada com outros profissionais e ter uma visão além da “caixa”. Ter a oportunidade de conhecer colegas, ouvir experiência e cases. Foi um investimento pessoal que valeu a pena! Valorizar, discutir, estudar sobre o que é ser um Relações Públicas e perceber a exigência, as novas tendências da profissão no mercado atual é fantástico!

Felipe e Eulina






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...