10 anos de encontros nacionais de história da comunicação

A Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia (ALCAR) realizará no período de 3 a 5 de junho deste ano, o 10º Encontro Nacional de História da Mídia com tema central “A memória na era digital” e os subtemas: “30 anos de redemocratização no Brasil, “10 anos de Congresso da Rede de Pesquisadores de História da Mídia e “A entrevista na pesquisa histórica”. O evento acontecerá na Faculdade de Biblioteconomia e Comunicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

No período de 1 de março a 20 de abril estarão abertas as chamadas para submissão de trabalhos para os Grupos Temáticos (GPs) produzidos por docentes, pesquisadores, estudantes de (pós)graduação, profissionais e empresários “que atuaram como testemunhas oculares da história da mídia ou das respectivas profissões”.

Os artigos poderão ser enviados para os GTs: História do Jornalismo, História da Publicidade e da Comunicação Institucional, História da Mídia Digital, História da Mídia Impressa, História da Mídia Sonora, História da Mídia Audiovisual e Visual, História da Mídia Alternativa e Historiografia da Mídia. Outras informações e o regulamento completo poderá ser consultado no http://www.ufrgs.br/alcar/alcar-2015-chamada-de-trabalhos.

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...