Comunicação e economia criativa na Unicap IV

Comunicação e Economia Criativa - SUPERIOR

O coworking deixou de ser um espaço onde pessoas e empresas diversas trabalham juntas para ser um conjunto de indivíduos que se articulam globalmente em rede, procurando desenvolver atividades com impactos positivos na sociedade. Guilherme Cavalcanti, co-fundador da Impact Hub do Recife, destacou este conceito durante palestra do ciclo Comunicação na Economia Criativa: ideias e oportunidades. O encontro aconteceu na última quarta (12), trazendo ainda Matheus Ximenes, da Muma.

Ser um espaço inspirador, ter uma comunidade vibrante, produzir conteúdo relevante, estar bem localizado (e próximo às pessoas), além da colaboração, são os eixos que norteiam o Impact Hub Recife, que hoje conta com mais de 160 membros. “A rede formada pelos membros do Hub termina por estimular a troca, a inspiração, o surgimento de ideias criativas, com cada um respeitando e aprendendo com o outro. A ideia é ter um propósito, ser feliz, produzir um legado”, destacou Guilherme.

Matheus falou da Muma, uma plataforma de divulgação e comercialização de peças de design com preço acessível, e de como trabalhar em um sistema de coworking contribui para o desenvolvimento de ideias e ampliação de sua rede de contato e negócios. “A Muma surgiu da ideia de oferecer peças para quem tem paixão pelo design”, diz. Criada há apenas sete meses, a Muma é empresa incubada pelo Portomídia e instalada no Coletivo Casa Amarela. Ele adiantou, pela primeira vez, cinco pontos que norteiam a Muma: ser uma das empresas mais queridas do Recife, perceber que o bom design está presente em todo lugar, oferecer bons produtos que emocionem o cliente, produzir conteúdo, comércio e relações sociais, além de ver o design como um agente criativo para um mundo melhor e mais bonito.

Na próxima quarta (19) acontece o encerramento do ciclo de debates com palestra sobre crowdfunding (financiamento coletivo). Os convidados são Genésio Cruz, idealizador e coordenador do Células Empreendedoras, Dora Dimentein, da Diretora executiva da ADCE Produção Cultural e do ex-aluno de jornalismo da Unicap, Ary Santa Cruz, criador e roteirista do site mistiras.com.br. A palestra acontece no anfiteatro do bloco G4 (por trás do banco Itaú), Unicap, a partir das 19h30.

 Por Profª Carla Teixeira

 

 

Comunicação e Economia Criativa - corpo texto inferior






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...