Comunicação e economia criativa na Unicap III

Comunicação e Economia Criativa - SUPERIOR

Educação, exibição, experimentação e empreendedorismo. Estes são os quatro eixos que norteiam, no Portomídia, o desenvolvimento da Economia Criativa. Dessa forma, explica o coordenador de incubação do Porto Digital, Marcos Oliveira, são planejadas ações que incluem desde a formação até projetos de incubação de negócios. O comentário foi feito durante a palestra sobre startups que aconteceu na última quarta-feira (05), como parte da programação do ciclo Comunicação na Economia Criativa: ideias e oportunidades.

Entre as exigências para empreender, estão a inovação, competência, atitude, autonomia e criatividade. “Além deles, valorizar o trabalho em rede, o compartilhamento de ideias com outros empreendedores e a busca por apoio em outras instituições, como universidades e incubadoras”, ressaltou Marcos.

O engenheiro de interfaces Wagner Lima, da UI2 Beehome, salientou que ao pensar em criar um novo negócio, os empreendedores precisam validar a ideia ou seu produto, para assim poder “identificar como ele irá ter impacto na sociedade, mudando a vida de alguém”, afirmou.

A próxima quarta-feira traz a comunicação no sistema de Coworking, com Guilherme Cavalcanti, CEO & founder do espaço The Hub Recife, e Matheus Ximenes, CEO & founder da MUMA, empresa que integra a Casamarela Coworking. A palestra acontece no Anfiteatro do bloco G4 da Unicap (Espaço Executivo, terceiro andar, por trás do banco Itaú), a partir das 19h30.

Texto: Felipe Medeiros e Eulina Rocha
Orientação: Profª Carla Teixeira

 

Comunicação e Economia Criativa - corpo texto inferior






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...