Comunicação e economia criativa na Unicap II

Comunicação e Economia Criativa - SUPERIOR

Cultura é um dos pontos chaves da Economia Criativa. Economia criativa é um processo em construção e em disputa, onde cada região ou pais trabalha a área de acordo com o seu momento, social, cultural, político e econômico”. A afirmativa, da representante do Instituto Delta Zero, Tarciana Portella, aconteceu na última quarta-feira, 29, na abertura do ciclo de debates Comunicação na Economia Criativa: Ideias e Oportunidades.

O evento contou ainda com a gestora da Incubadora Pernambuco Criativo, Patrícia Reis, que defendeu ser a economia criativa uma ferramenta. “Ela pode ser trabalhada em diversas áreas, para diversos fins”. Ambas enfatizaram os eixos norteadores da Economia Criativa: inovação, sustentabilidade, diversidade cultural e inclusão, apresentando os desafios à execução de propostas para o seu desenvolvimento no Brasil e, principalmente, em Pernambuco.

No próximo dia 5, o gestor de Incubação do Portomídia, Marcos Oliveira e o engenheiro de Interfaces da Ui2 Beehome, Wagner Lima, relatam suas experiências e propostas em relação às startups, pela ótica da comunicação. O encontro acontece no Espaço Executivo do bloco G4, a partir das 20 horas e é uma iniciativa dos alunos do 6º período do curso de Relações Públicas.

Texto: Felipe Medeiros e Karolina Melo
Orientação: Profª Carla Teixeira

Espaço Executivo
3º andar – bloco G4 (por trás do Banco Itaú)

 

 

 

Comunicação e Economia Criativa - corpo texto inferior






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...