Cultura é um dos pontos chaves da Economia Criativa. Economia criativa é um processo em construção e em disputa, onde cada região ou pais trabalha a área de acordo com o seu momento, social, cultural, político e econômico”. A afirmativa, da representante do Instituto Delta Zero, Tarciana Portella, aconteceu na última quarta-feira, 29, na abertura do ciclo de debates Comunicação na Economia Criativa: Ideias e Oportunidades.
O evento contou ainda com a gestora da Incubadora Pernambuco Criativo, Patrícia Reis, que defendeu ser a economia criativa uma ferramenta. “Ela pode ser trabalhada em diversas áreas, para diversos fins”. Ambas enfatizaram os eixos norteadores da Economia Criativa: inovação, sustentabilidade, diversidade cultural e inclusão, apresentando os desafios à execução de propostas para o seu desenvolvimento no Brasil e, principalmente, em Pernambuco.
No próximo dia 5, o gestor de Incubação do Portomídia, Marcos Oliveira e o engenheiro de Interfaces da Ui2 Beehome, Wagner Lima, relatam suas experiências e propostas em relação às startups, pela ótica da comunicação. O encontro acontece no Espaço Executivo do bloco G4, a partir das 20 horas e é uma iniciativa dos alunos do 6º período do curso de Relações Públicas.
Texto: Felipe Medeiros e Karolina Melo
Orientação: Profª Carla Teixeira
Espaço Executivo
3º andar – bloco G4 (por trás do Banco Itaú)