O Planetário Outubro Rosa! – tomo I

Outubro Rosa - corpo texto RP principal

Rosa! Rosa bebê, rosa, rosa choque, rosa curto circuito, rosa saúde! O matiz rosa é coletivo: o Planeta Terra é rosa em outubro! A iniciativa aconteceu em Nova Iorque, Estados Unidos, em meados dos anos 1990 como movimento. Tornou-se campanha em nível planetário com iluminações de prédios e monumentos na cor rosa, com o objetivo de prevenir “a primeira causa de mortes frequentes por câncer de mama em mulheres”, de acordo a Organização Mundial de Saúde – OMS! (BRASIL, 2014).

As ações são para a sensibilização, conscientização, prevenção e combate ao câncer de mama, com estimativa de 57 mil de novos casos no Brasil em 2014 (INCA, 2013). Raro, pode acometer os homens. Nesse sentido, homens, apoiem a sua amiga, a sua sobrinha, a sua tia, a sua avó, a sua mãe, a sua filha, a sua companheira a fazer(em) o exame periódico a partir dos 40 anos, para que em uníssono, possam externar: “Eu Amo Meus Peitos”, ratificação a campanha da Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM). Mulheres: Mulher de Peito previne-se!

Eu Amo Meus Peitos

“Outubro Rosa” é a campanha em nível mundial realizada neste período. Porém, a prevenção é fundamental em todos os demais meses! O 19 de outubro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama. O curso de Relações Públicas e a Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) também irá referenciar a data. O apoio será mais especial com a sua participação.

 

Convite: participação dos internautas

Os internautas poderão homenagear as Mulheres de Peito da sua vida, enviando uma (1) ilustração em JPGE; formato quadrado; rosa chapado ou em matiz e com o laço – símbolo internacional! Poderá dedicar a três (3) mulheres. A homenageada deve ser indicada com o nome completo. Além do nome completo do autor, confirmar o seu e-mail e a autoria da ilustração (no e-mail). Também poderá divulgar endereço de sua rede social. Enviar a ilustração com os dados até o dia 16 deste mês (quinta-feira), até às 16 horas para sotero@unicap.br. A seleção das ilustrações será no dia 17 e publicação no dia 19 de outubro de 2014 (domingo). Demonstre que tem ATITUDE, que é Mulher de Peito; que é Homem de Peito!

 

Outubro Rosa- convite RP

Disposição das ilustrações e créditos.

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...