Relações Públicas da Unicap é Empreendedor Expert

No último 5 de outubro, domingo foi comemorado o Dia Nacional do Empreendedor. Tal condição é indicativo do “aprendiz” e do profissional não somente que cria, “inventa” novos serviços, novos produtos. O empreendedor “nato” é um inovador, aquele que busca diferencial às “fórmulas” socioculturais existentes e novas necessidades do humano. Aos novos inovadores, a homenagem dos que fazem o curso de Relações Públicas e a Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

SebraeVárias são as performances de homenagens realizadas no Brasil a tais profissionais. No Recife, acontece de hoje (8) a 11 de outubro a 10ª edição da Feira do Empreendedor, das 14h às 22h, Centro de Convenções de Pernambuco, Complexo Viário de Salgadinho s/n – Olinda, com a chancela do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) – PE.

 

O curso de Relações Públicas detém em sua matriz curricular a disciplina administração em Relações Públicas em que, parte de seu conteúdo programático é dedicado ao empreendedorismo. Os alunos desenvolvem “ficticiamente” uma organização e pelo menos um produto/serviço inovador. Alguns exemplos das várias criações que – oportunamente -, serão postadas no site da Agerp:

Empreendedor Marca - corpo RP

ProFashion – Vestindo a sua Profissão, 1º Lugar em Inovação no 15 Set Universitário (2002), evento promovido pela Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), das egressas: Fabíola Falcão, Karla Renata, Karla Waleska, Luciene Barbosa e Maria Paula Cavalcanti da Cunha Rabelo.

Ambientar-se, interativo da Agerp-Unicap sobre o meio ambiente, de Adelmo Pereira de Vasconcelos Júnior, Andréa de Fátima Guimarães de Aguiar, Claudilaine Lima, Juliana Guedes, planejado a partir do original AmbientaRP, desenvolvido em novembro de 2001 por Andreía Duarte, Emmanuelle Cox, Maria Eduarda Navas e Maria Tereza Ferreira. No prelo.

Artigos Personalizados de: Alix Stamford, Ana Carolina Santos, Fabiana Rocha, Filipe Fontes, Renata Manghi e Valquiria Souza.

RP Ecológicas de: André Luis Carvalho de Melo, Cynara Rodrigues dos Santos, Pollyanna Maria Chaves de Oliveira, Roberta Lopes da Silva e Sandra dias Gomes.

RePense – Consultoria de Comunicação de: Adriana do Amaral, Anacleia Viana, Clélio Tomás, Elisa Serpa e João Paulo Ferreira.

Pólis – Comunicação em Política de Ana Cláudia Didier, Gladys Mychelle, Luciana Albuquerque, Marcella Xavier, Maria Clara Ferreira, Sandra Guedes.

Trabalhos ADM - Corpo RP






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...