Relações Públicas é vanguardista em educomunicação da Lei Seca!

Dose Certa - destaque RP

Hoje é o Dia Nacional do Trânsito. A “data” foi instituída apenas há 17 anos, por meio do Decreto nº 45.064/58 de 23 de setembro de 1997. O registro de cunho educativo é condição plural aos direitos e deveres das pessoas: cidadania em vias públicas e autopistas em sua plenitude. Anualmente, é definido uma temática educomunicativa pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Para 2014, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Pernambuco, vem desenvolvendo ações sobre uma das maiores preocupações e dificuldades, -na contemporaneidade -, da acessibilidade e mobilidade urbanas.

O curso de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) é “vanguardista” à Lei nº 11.705, de 19 de junho de 2008 ou da conhecida Operação Lei Seca ou, simplesmente, Lei Seca. Isso se deve a campanha institucional de comunicação externa produzida no primeiro semestre de 2002, há 12 anos. De forma educativa e em homenagem ao Dia Nacional do Trânsito, o trabalho está publicado no site da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp). A campanha Dose Certa – sem sede de acidente é de autoria dos egressos: Daniel Aragão, Gileno Pereira, Maria Ester Oliveira, Ieda Ferreira e Roberta da Fonte.

Dose Certa - corpo do texto RP

Em outubro, será postada a campanha Parada Legal – diversão sem álcool, outra campanha pioneira na indicação de informativos para os supermercados e as lojas de conveniências para o cumprimento do Decreto Lei Nº 9/2002 de 24 de Janeiro de 2002-06-09: “é dever de toda pessoa física ou jurídica colaborar na prevenção e repressão ao tráfico ilícito e uso de substância entorpecente ou que determine dependência física ou psíquica”.

O trabalho premiado com o 1º Lugar em campanha de comunicação externa no 15º Set Universitário (2002) -, é promovido pela Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) -, é de autoria dos egressos: Bruno Freire, Camila Loureiro, Fabíola Falcão, Karla Waleska, Marco Antonio Iunes, Maria Paula e Waydman Pinto.

Parada Legal compo do texo RP






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...