Amanhã, 23 de setembro é oficialmente o início da primavera no Hemisfério Sul, estação que desponta até o dia 21 de dezembro. O período/processo/condição é de florescimento e (re)produção das espécies da flora, da fauna e do humano. O período é fértil em flores, em perfumes, em cores, em criações diversas, em comunicação (compartilhamentos/relacionamentos), em produções culturais.
No colorir das flores, estão as clássicas da estação: alamanda, boca-de-leão, clívia, crisântemo, dama-da-noite, dedaleira, estefânia, frésia, gazânia, gérbera, girassol, helicônia, hibisco, hortênsia, jasmim, jasmim-estrela, lágrima-de-cristo, margaridinha, narciso, orquídea, rosa, violeta. Em produções culturais, encontram-se as criações acadêmica-profissionais de empreendedores em compartilhar seus aprendizados e contribuir com as futuras gerações.
Nesse sentido, a estação das flores, das cores, da alegria, da fertilização, da (re)criação, da estética, de se comunicar, de compartilhar, é motivo a mais para a divulgação no sexto continente dos trabalhos de egressos do curso de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).
Iniciando o ciclo, será publicado no site da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp), o A Flor do Desejo dos autores: Alix Guerra, Ana Carolina, Bruno Lippo, Danielle Viviane, Filipe Fontes, Janaína Karla, Janna Joceli, Juliana Bagetti, Mirella Freitas, Norma Santos, Rafaela Belo, Renata Valença, Roberta Maria, Talmys Araújo, Valquiria Souza e Vanessa Janaína. O trabalho foi premiado com o 3º lugar em Organização de Evento, na 10ª Exposição da Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), promovida pela Sociedade Brasileira para Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).
Entre outros trabalhos correlacionados ao período, serão postadas produções com temáticas de tatuagem, circo, moda “tribal”, entre outras, além de publicações especiais em prosa, verso e iconografia relacionadas à estação das flores, de egressos, alunos, docentes ou colaboradores.