Panorâmicas do Intercom 2014 II

Egressos e professores da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) apresentaram trabalhos no XIV Encontro dos Grupos de Pesquisa em Comunicação, evento do XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), acontecido em Foz do Iguaçu – PR, no período de 2 a 5 de setembro deste ano.

Os professores do curso de Publicidade e Propaganda Rodrigo Duguay da Hora Pimenta expôs o trabalho Títulos na publicidade: uma proposta contemporânea de categorização, no GP de Publicidade e Propaganda e Fernando Israel Fontanela mostrou a produção O gerenciamento da atenção no Facebook: uma perspectiva crítica, no Grupo de Pesquisa Cibercultura.

Os ex-alunos e professores de Jornalismo Juliano Mendonça Domingues da Silva apresentou o trabalho Como medir concentração e diversidade de mídia? Noam Index como alternativa para se pensar em políticas de comunicação no GP Políticas e Estratégias de Comunicação e Yvana Carla Fechine de Brito, docente da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), apresentou o texto Elogio à programação: repensando a televisão que não desapareceu,noGrupo de pesquisa Televisão e Vídeo.

Karla Regina Macena Pereira Patriota Bronsztein egressa de Relações Públicas, apresentou o trabalho Mídia, religião e identidade na sociedade de consumo: uma análise do programa The Love School, da Igreja Universal no GP Comunicação e Culturas Urbanas,com sua orientanda de mestrado da UFPE, Emanuelle Gonçalves Brandão Rodrigues.

Quatro egressos da Unicap participaram do Grupo de Pesquisa Comunicação e Desenvolvimento Regional e Local. O relações públicas e professor Alfredo Sotero Alves Rodrigues apresentou, em coautoria com sua ex-orientadora de mestrado, a jornalista e docente da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) Maria Salett Tauk Santos, o trabalho Cartografia dos cenários socioambientais dos quilombolas do Leitão/Umbuzeiro. A ex-aluna de Relações Públicas Manuela Rau de Almeida Callou – docente da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) -, expôs o artigo Desenvolvimento local no Centro da Juventude de Santo Amaro.

A jornalista e professora da UFAL, Magnolia Rejane Andrade dos Santos apresentou o trabalho Cooperativismo e imprensa: o caso da Tribuna Independente em Alagoas. Em coautoria com o prof. Angelo Brás Fernandes Callou (coordenador do GP) e professor da UFRPE, Tauk Santos apresentou a produção Itinerários da pesquisa em comunicação para o desenvolvimento local no Brasil.

GP Desenvolvimento Local e Regional

Apresentadores do Grupo de Pesquisa Comunicação e Desenvolvimento Regional e Local. 4 de setembro, 8 às 12 horas. Foto: divulgação.






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...