Panorâmicas do Intercom 2014 I

O XXXVII Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2014, aconteceu no período de 2 a 5 setembro em Foz do Iguaçu, PR. Na solenidade de abertura realizada no Teatro dos Barrageiros (Itaipu), estiveram presentes autoridades da Usina Hidrelétrica Binacional, o Presidente da Intercom, prof. Antonio Carlos Hohlfeldt e da Vice-presidente profª Marialva Carlos Barbosa, além de alunos, professores-pesquisadores do Brasil e da América-Latina, entre eles egressos e docentes da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap).

As boas vindas e o acolhimento foram externados em português, espanhol e guarani. Após a recepção das autoridades, o grupo musical Ventos do Sul (Argentina, Brasil, Paraguai e Peru) cataram a “civilização” dos latino-americanos. Posteriormente, os congressistas assistiram a iluminação da Barragem da Itaipu, considerada uma das Sete Maravilhas da Arquitetura do Mundo Moderno. (Fotos: Alfredo Sotero – 2 de setembro).

 

 

PATRIMÔNIO DA HUMANIDADE. O Parque Nacional do Iguaçu foi o primeiro bem nacional a receber o título de Patrimônio Mundial Natural da Humanidade em 1986, concedido pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). A reserva é compartilhada com a Argentina. Além da biodiversidade da fauna e flora brasileiras, as Cataratas do Iguaçu são obras naturais inigualáveis, difíceis de serem descritas. O Patrimônio do lado brasileiro, permite admirar um dos maiores e impressionantes espetáculos planetários! (Fotos: Alfredo Sotero – 6 de setembro).

 

 

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...