100 dias para os 100 anos de Relações Públicas no Brasil!

No dia 2 de dezembro será comemorado em nível nacional, o marco de relacionamento sinérgico entre organizações e cidadãos: 100 de Relações Públicas no Brasil. O curso de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) foi pioneiro – por meio de suas plataformas institucionais – em “registrar” a data com trabalhos dos alunos e docentes, criação de marca e divulgação no dia 2 de dezembro de 2013. Amanhã, 31 de agosto, faltam 100 dias para os 100 anos de Relações Públicas no Brasil!

Marca  RP Brasil 100 anos - Unicap

Desde 2002, com o lançamento do premiado site (1.0) da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp), vem sendo institucionalizada a memória do curso com a publicação de textos de alguns professores, das ações interna e externamente realizadas pelos seus corpos docente e discente. Em especial, pela postagem de trabalhos planejados e produzidos pelos egressos e alunos. Portanto, ratificamos o convite para que egressos produzam textos acerca de textos de suas experiências profissionais para serem curricularizadas na plataforma da Agerp.

Oficialmente, as postagens no site do curso de Relações Públicas iniciaram-se no dia 30 de abril de 2013. No dia 28 de novembro de 2013 foram publicados os primeiros registros na plataforma da Agerp (2.0), totalizando 127 e 97 postagens, respectivamente, com teasers, textos institucionais especiais no site do Curso, com indicações às publicações no universo on-line da Agência Experimental.

A partir de setembro, várias produções serão postadas diretamente no site da Agerp, a exemplo de: Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC); campanhas; eventos; ações especiais para outros cursos da e para à Unicap; resultados de pesquisas científicas, com os respectivos orientadores e seus autores. Os internautas podem interagir, acompanhar com as informações-conteúdos – comodamente – pelo facebook institucional: https://www.facebook.com/RelacoesPublicasUnicap. Oportunamente, em outras redes sociais.

 

Convite aos ex-alunos de Relações Públicas

Convidamos os egressos de Relações Públicas da Unicap (da primeira turma 1970-1973 a 2014.1) para serem as Personalidades e fazerem parte da galeria a ser criada no site da Agerp. Assim, poderão enviar fotos de suas formaturas, apresentação e defesa dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), de eventos que realizaram no campus ou externamente por ocasião das atividades universitárias; vídeos ou outros registros pertinentes às ações acadêmicas, inclusive os “bastidores” das produções (isso caracteriza o empenho, o futuro do compromisso profissional, experiência do qual o público não teve acesso!).

Convite - RP 100 anos - corpo texto RP

As informações e os registros podem ser enviados para o sotero@unicap.br. Parte dos documentos enviados até o dia 10 de setembro, serão selecionados e remetidos – por solicitação -, ao Conselho Federal de Profissionais de Relações Públicas (Conferp), para acervo da memória em nível nacional. Caso prefiram, poderão enviar diretamente para o Conselho pelo conferp@conferp.org.br.

Até o dia 31 de outubro serão catalogados os documentos para publicação personalizada no site da Agerp. Todos os registros devem ter as informações: tema e situação (breve descrição) registrada na foto, vídeo, entre outros; data, local e pessoas. Todo egresso é personalidade dos 100 anos da atividade no Brasil! Solicitamos ainda, interatividade com todos os colegas das turmas de origem e com os demais, dos quais mantém sinergias, além de divulgação nas redes sociais! Obrigados!






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...