“Nóis sofre” mas nós torcemos pela Canarinha!

Dois dias. Faltam dois dias! O curso de Relações Públicas e a Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) firmam seus compromissos e confirmam sua escalação acadêmica alusiva à Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, publicando o Nóis e o Brasil. A produção é uma homenagem aos torsofredores apaixonados pelo futebol, pela Seleção Canarinha.

A tônica, a estratégia temática foi sistematizada no “antes” e no “durante” das várias edições do Torneio Mundial, em que brasileiros embriagam-se, ficam cegos de paixão … mas nos bastidores ocorrem politicagens, seja dos governantes planetários e brasileiros, seja dos cartolas das confederações internacional e brasileira. O Nóis é “um evento anárquico, futebolístico e político”.

O Nóis e o Brasil é de autoria dos egressos: Aline Borges, Anderson Lopes, André Luiz de Melo, Catarina Ferraz, Eraldo de Oliveira Júnior, Jackson Rocha Júnior, Luis Henrique Galvão, Luis Rodrigo Lins, Marcelo Dyst, Marcelo Lucena, Marcos Oliveira Matias, Maria Estela Croccia, Patrícia Silva Rosal, Paulo Alexandre Wolkoff, Rivaldo Cavalcante, Roberta Lopes, Sonia Luisa Braga, Thiago Menezes, Willame Rocha Júnior e Williane Viana com orientação do prof. Alfredo Sotero Alves Rodrigues.

O evento foi apresentado em duas ocasiões: a primeira edição em 2002.1 como conteúdo da disciplina Técnicas de Relações Públicas II (Planejamento e Execução de Eventos). A segunda, em 2006.1 exposto na Biblioteca Pe. Aloísio Mosca de Carvalho, S.J. Para essa versão foi acrescido o subtítulo: o retorno da saga! A atualização foi realizada pelos ex-estagiários da Agerp Fabíola Figueiredo da Silva Pinheiro, Jefftry Lopes da Silva, Oriana Camila Fabrício da Silva e Talita de Freitas Gomes.

O trabalho está atualizado às vésperas do Mundial da Alemanha em 2006. Para a versão on-line serão publicados os registros em duas partes. A primeira refere-se a primeira versão com todas as edições em que o Brasil “esteve presente” (1). A segunda ser publicada amanhã (11), com os títulos na Suécia (1958), no Chile (1962), no México (1970), nos Estados Unidos (1994) e no Coreia-Japão (2002).

Nóis e o Brasil - destaque - corpo texto RP

(1) Vale ratificar que o Brasil é o único país a participar de todas as Copas (20 no total).






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...