O pão de cada dia e da cidadania

Hoje, 9 de junho é o Dia do Pão. Alimento produzido em todas as etnias e nos cinco continentes, rompeu fronteiras dos territórios rural e cosmopolita. Para homenagear a data, a Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) publica as ações realizadas para o Gruelância – o oba da vida! Ao mesmo tempo convida você para conhecer e ser um habitante da cidade planejada e edificada na Unicap. O trabalho recebeu o título de 1º Lugar em Organização de Evento, na 11ª Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) promovida pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom).

O alimento mundializado é de autoria dos egressos de Relações Públicas: Adriana Muniz, Ana Claudia Silva, Ana Paula Evangelista, Bruno Coutinho, Éricka Amaral, Euza Pires, Felipe Bione, Franklin Freitas, Giselle Mineiro, Glauco Nobre, Juliana de Lima, Jullyane Mônica Benício, Luciana Borges, Lucygleyde Sá, Maria Ione, Milena Costa, Patrícia Assis, Patrícia Moura, Roberta Leão e Tatiana Simões, orientado pelo profº Alfredo Sotero.

O trabalho será publicado em duas partes. A primeira com todos os painéis contanto a origem do pão; fatos políticos; os diversos tipos do produto e as diversas matérias primas; o pão em algumas religiões; crendices; denúncias e ações de cidadania por Josué de Castro, Betinho e pelo ex-presidente Lula. Amanhã (10 de junho), serão disponibilizados os registros visuais do evento: debate; a exposição; campanha do leite para a instituição Sempre Viva; entretenimentos, a exemplo de sorteios de cestas de pães, brincadeira, o concurso de o “homem pão” da Unicap.

Gruelância - destaque corpo texto RP






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...