Conforto às mães de crianças portadoras de câncer III

cancer- destaque site RP

“Seu amor é minha cura”. Foi com esse tema, que os/as alunos/as do 5o período do curso de Relações Públicas, planejaram e executaram, no último dia 23 de maio, um café da manhã para as mães das crianças internadas nas dependências do Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer – GAC. A iniciativa fez parte da programação da disciplina, Planejamento e Execução de Eventos, que tem por objetivo, capacitar os estudantes na feitura do planejamento.

Essa experiência oportunizou a turma, cooperação e, sobretudo, solidariedade.

Nesta sexta, no GAC, tivemos uma lição de execução de eventos e, principalmente, de formação moral. As mães daquelas crianças nos ensinaram que, embora a luta seja grande e sejamos desafiados a cada instante, os motivos pelos quais lutamos sempre estão em primeiro lugar e valem todo nosso esforço e dedicação.
Karolina Melo

 

O evento: “Seu amor é Minha Cura, ” que aconteceu no GAC, foi a concretização do planejamento dos alunos do 5° período de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco, que superou os resultados esperados pelos organizadores, onde as mães das crianças com câncer foram surpreendidas com um belíssimo café da manhã com as mais variadas, frutas, pães, bolos e sucos, graças ao apoio financeiro de algumas empresas e dedicação dos discentes.

O resultado do empreendedorismo desses alunos, resultou na alegria e sorriso daqueles que ali participavam, com os diferente perfis e exigências dos pacientes, cada ação trouxe a melhoria no dia das mães do GAC. Tal evento agregou conhecimento e experiências aos alunos que fazem parte desta instituição, futuros profissionais, prontos para o mercado, capazes de gerenciar qualquer negócio, com muito trabalho, tirocínio e criatividade, estando atentos a cada detalhe e longe de qualquer tipo de improvisação o evento marcou positivamente alunos, professores, pacientes, médicos e convidados.

Mas, independentemente de qual seja o evento, os alunos apresentam uma regra básica, fundamental para garantir o sucesso: planejamento.
Maria Gabriela Barbosa

 

Foi uma satisfação em participar desse evento, “seu amor é minha cura”. Mostrou que atenção e gratidão podem está presente nos momentos mais difíceis. Fiquei lisonjeada, de alguma forma, dar atenção as mães dessas crianças no seu dia especial. Estando presente em ajudar e ver de perto seu afeto e preocupação, pois só quem passa por essa situação sabe o quanto é difícil.

O que me deixou mais satisfeita foi que tudo ficou como planejado, uma pena que todas as mães não participaram. A direção do GAC atendeu de forma satisfatória, fomos bem recebidos por todos e isso contribuiu muito com o sucesso do nosso trabalho. Também não posso esquecer os convidados que participaram, com carinho e solidariedade.

A nossa equipe desenvolveu suas obrigações com dedicação e expectativa a esse evento, conseguimos alcançar nossos objetivos e o melhor é que colocamos em prática tudo que foi dado em sala de aula.

Esse evento permitiu ampliar os horizontes no trabalho em equipe.
Tatiana Xavier

 

Esse evento realizado com intuito de homenagear as mães das crianças com câncer, foi muito importante para não só a vida acadêmica, mas sim, para o nosso pessoal, para aprendermos como a vida é simples e tem um valor enorme.

Podendo perceber claramente que estas mães, se doam diariamente por seus filhos, tornando a luta deles as suas. Batalhando dia após dia, sem perder as forças e a esperança por nenhum segundo, mulheres de coragem, super-heroínas, essas são as “Mães Maravilha”. Que merecem mais que uma homenagem em um só dia.
Thayling Moura

por Elisa Barreto

GAC2

GAC4

Fotos: Luara Olivia ( aluna de Tecnologia em Fotografia da Unicap)

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...