Alunos de Relações Públicas visitam o Setor de Comunicação do RioMar Shopping

Alunos - Aulas externas

Acompanhados pelo prof. Francklin Bezerra Santos, alunos do 7º período de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Gislaine Alves de Lima, Givysson Rodrigues dos Santos, Jéssica Lopes de Oliveira e Yanna Oliveira Marques Conceição, visitaram na última quinta-feira (22), o Setor de Comunicação do RioMar Shopping. Recebidos pelas jornalistas e responsáveis pelo Setor, Carmem Peixoto e Eduarda Martins, puderam esclarecer suas dúvidas quanto à organização e as atividades da Assessoria de Imprensa daquele Shopping.

Uma apresentação de slides somada a uma conversa amistosa, foram os métodos adotados para a apresentação da organização e o esclarecimento às dúvidas dos alunos. Os setores e suas respectivas atividades e o relacionamento com a mídia, foram os assuntos discutidos durante a visita. Além disso, os estudantes tiveram acesso às informações sobre situações que envolvem ruídos de comunicação e problemas enfrentados pela empresa, a repercussão na imprensa e as providências do Setor de Comunicação.

Peças gráficas como jornais e panfletos, além do site oficial do RioMar Shopping foram apresentados, facilitando uma análise da comunicação e da maneira como é trabalhada. Essa experiência prática enriqueceu consideravelmente o conteúdo teórico visto em sala de aula na disciplina Assessoria e Consultoria de Relações Públicas, facilitando assim, um entendimento mais completo de como atuam os profissionais em empresas do setor privado.

por Jéssica Lopes

 

01

O prof. e relações públicas Francklin Santos e as jornalistas Carmem Peixoto e Eduarda Martins.

 

02

Apresentação institucional do RioMar e das atribuições do Setor de Comunicação.

 

03

Os profissionais de Comunicação e os estudantes de Relações Públicas da Unicap. Fotos: Eduarda Martins | Jéssica Lopes.

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...