A “Eterna Paixão Eterna!” dos pernambucanos

Faltam 24 dias para a abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Em continuidade aos efeitos transversais do Mundial, o curso de Relações Públicas e a Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), publica mais um trabalho do Curso relacionado ao futebol.

Assim, são postados no site da Agerp, os registros do evento Eterna Paixão Eterna! dos egressos de Relações Públicas: Claudia Cedrim, Fernanda Freire, Glaúcio Silva, Lara Cireno, Leonardo Rodrigo, Maria Valéria, Paulo Carvalho, Raquel Barros, Renato Melo Silva e Willian Cubits, com orientação do prof. Alfredo Sotero. O trabalho rende homenagem aos torcedores apaixonados pelos três maiores times de Pernambuco: o Clube Náutico Capibaribe, o Santa Cruz Futebol Clube e o Sport Club do Recife.

O trabalho será publicado em quatro partes: uma geral e três específicas. As específicas serão sequenciadas de acordo com os resultados positivos obtidos pelos times nos dois primeiros torneiros dos quais participaram em 2014. Assim, hoje 19 de maio (segunda-feira) estão postadas as informações/produções gerais do Paixão; amanhã serão publicadas as criações para o Campeão da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano de 2014, o Sport. No dia 21, as realizações para o vice-campeão pernambucano deste ano: o Náutico e, na quinta-feira (22), as práticas para o Santa Cruz.

O Eterna Paixão Eterna! foi/é uma ação atemporal de e da PAZ! Todos se divertiram/sorriram consigo e dos adversários. Afinal, só existe a Eterna e arrebatadora Paixão porque existem os oponentes, os adversários… isso é a diversão! É conviver social e futebolisticamente reunidos. Se isso não acontece, não existe partidas, jogos, campeonatos… não existem times para se apaixonar!

Parte do sucesso do trabalho aconteceu pela reverência a alguns dos docentes de Comunicação da Unicap, dos quais foram caricaturados (1) de “garotas” e “garotos” propagandistas de produtos fictícios dos seus times do coração! A Escolha se deu pela relação acadêmica – na época -, direta ou indiretamente com os egressos.

(Re)Viva(m) essa Eterna Paixão Eterna!

Paixão - destaque - corpo do texto RP

(1) As caricaturas foram criadas de forma mista: desenhos e fotografias.

Comments are closed.





Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...