ALAIC ’98: registros inéditos!

A sinergia, o compartilhamento e embates às situações/problemas das sociedades latino-americanos ocorreram, fundamentalmente, a partir da segunda metade do século XX. Entre as várias organizações imbuídas na valorização e preservação da sua diversidade cultural, encontrar-se a Unión Latina(1), fundada em 15 de maio de 1954, A entidade busca preservar a “herança cultural e as identidades” dos países com idiomas originados do Latim Vulgar, a exemplo do espanhol/catalão, do francês, do italiano, do português e do romeno.

A Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) desde a sua fundação, mantém intercâmbios com os coirmãos americanos e europeus. Para celebrar o jubileu de diamante (60 anos) da União Latina, é disponibilizado no site da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp), o ALAIC ’98: registros inéditos! registros(2) fotográficos inéditos do IV Congreso Latinoamericano de Ciencias de La Comunicación, acontecido no período de 11 a 16 de setembro de 1998 na Unicap.

Promovido pela Asociación Latinoamericana de Investigadores de la Comunicación (Alaic) e Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), o ALAIC ’98 foi um encontro integrante do megaevento Intercom 98 e Mecomsul 2 e do Colóquio Brasil-França, realizados com a parceria das três Universidades de Pernambuco: Católica, Federal e Federal Rural, respectivamente. Mesmo sob a responsabilidade de cada instituição, os eventos tiveram apoios dos integrantes das três universidades,

Essa publicação/homenagem deve-se, também, aos 15 anos (e alguns meses) da realização do Congreso. Assim, estão postadas fotografias de alguns dos maiores expoentes da investigação científica em comunicação do Brasil e latino-americana, a exemplo de: Cicilia Peruzzo, Immacolata Lopes, Jussara Gorski Brittes, Luis Peirano, Luis Ramiro Beltrán, Luiza Nóbrega*, Margarida Kunsch, Marques de Melo*, Paulo Rogério Tarcitano, Roberto Benjamin*, Salett Tauk*; Dona Zita Beltão (viúva de Luiz Beltrão) E, particularmente especial, alguns dos 34 VOLUNTÁRIOS de Jornalismo, Turismo e Relações Públicas da Unicap.
Alaic 98  - corpo do texto RP

(1) Mais informações nos links:
– http://www.unilat.org/DPEL/pt
– http://observatorio-lp.sapo.pt/pt/ligacoes/sitios-de-interesse1/politica-da-lingua/uniao-latina

(2) Oportunamente, serão publicados os demais registros, a exemplo: do planejamento local, das peças, do informativo, do site. (primeiro ALAIC a estar no universo on-line 1.0).

* Egressos do curso de Jornalismo da Unicap.

Comments are closed.





Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...