A entrevista coletiva como ferramenta profissionalizada de comunicação II

Na última sexta-feira (9 de maio) alunos dos cursos de Relações Públicas e Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), participaram da explanação do comunicador social-relações públicas da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) Alexandre Costa, sobre a prática dos “Métodos e Estratégias para Preparar uma Entrevista Coletiva”. O tema é parte do conteúdo teórico-prático da disciplina Relacionamento com a Mídia, ministrada pela profª Thelma Guerra, do curso de Relações Públicas da Instituição.

Inicialmente, Alexandre explanou panoramicamente sobre a Companhia Hidro Elétrica e a mudança da marca da Chesf, exposição estratégica para relacionar as duas situações de entrevista coletiva: a proativa, em que a organização se antecipa e convoca a imprensa para esclarecimentos acerca de determinada situação/problema e, a reativa, para um problema/situação. Tudo isso, pautado com reunião sistemática para definição dos veículos de comunicação a ser informados com o release/convite; o planejamento e organização da infraestrutura e a definição do horário para a coletiva.

Além da contribuição do conteúdo para os alunos de comunicação, a ação teve validade como Atividades Complementares aos futuros profissionais. Também foram beneficiados com sorteios de três livros patrocinados pela Chesf. Nathália Silva Pereira da Costa estudante de Jornalismo, recebeu o Jornais e Jornalistas – imprensa pernambucana de Jorge José B. Santana. As estudantes de Relações Públicas Maria Tatiana Xavier foi sorteada com o Meio Século Depois – televisão pernambucana, 1960-2010, também de Jorge Santana e Jéssica Lopes de Oliveira, ganhou o Velho Chico, o Rio do fotógrafo Adriano Gambarini.

 

Comments are closed.





Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...