Seminários de Comunicação, de Relações Públicas!

Em homenagem ao 5 de maio, Dia Nacional das Comunicações, serão disponibilizados (1) no site da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), os seminários-seriados planejados, organizados e orientados exclusivamente por alunos e professores, respectivamente, de Relações Públicas: o Semarpp e o Eneerp.

Precursor, o Seminário de Marketing, Relações Públicas e Propaganda (Seminário de Multicomunicação) – Semarpp, teve sua primeira versão em 1987. Entre seus autores estão os docentes da Unicap: Alfredo Sotero e Verônica Brayner. Em 1990, o egresso do Curso – e na condição de professor da Instituição -, Paulo Generino (re)ativa o Seminário. O Semarpp foi realizado em nove edições. A primeira, com a concepção e orientação do prof. Isaltino Bezerra e coorientação da profª Sílvia Jurema nas disciplinas Planejamento e Execução de Campanhas e Relações Públicas IV, respectivamente; da segunda a quinta edição, sob a orientação do prof. Paulo Generino e, da sexta(2) a nona versão, sob a responsabilidade do prof. Alfredo Sotero, na disciplina Técnicas de Relações Públicas II (Planejamento e Execução de Eventos).

O Encontro de Estudantes (e Egressos) de Relações Públicas – Eneerp caracteriza-se como evento expositivo idealizado, planejado e organizado pelos alunos do Curso e para a área, na disciplina Prática de Relações Públicas I e II, ministrada pela professora Cristina Maranhão. Aconteceu em 10 edições. A partir da segunda versão foi acrescido o “e Egressos”. Da primeira a quinta teve a orientação de Cristina. A sexta edição foi de responsabilidade do profº Clóvis Tatsumi Miyachi. Da sétima a décima edição, os alunos foram orientados pela profª Theresa Sampaio.

Os trabalhos serão publicados de acordo com a sequência: hoje (segunda-feira) estão postadas as cinco primeiras edições do Semarpp; amanhã serão publicadas as cinco primeiras versões do Eneerp; no dia 7 de maio, serão disponibilizadas as 6ª, 7ª (3), 8ª e 9ª partes do Semarpp e no dia 8, as edições de números 7, 8, e 9 do Eneerp.

Corpo do texto para  o site RP

(1) Os Seminários estão registrados com informações/peças/fotografias “depositadas” por egressos e docentes à Agerp. Os nomes dos autores são registrados pelas listas de classe. Estão os autores e autoras oficialmente em consonância com os procedimentos acadêmicos da Instituição.

(2) A partir de embates e análises com os estudantes, o evento precisava ampliar suas áreas da Comunicação e oportunizar, via Comunicações Livres, com trabalhos de graduação selecionados pelas escolas de Comunicação do Recife. Nesse sentido, também mudou de “significado”: Seminário de Multicomunicação.

(3) O curso de Relações Públicas obteve a sua primeira premiação em concurso universitário.






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...