Alunas de Relações Públicas estão no Prêmio Universitário Aberje 2014

As alunas do 5º período de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Julliana de Almeida Guimarães e Karolina de Melo Silva, estão participando do desafio com outras 164 equipes do 4º Prêmio Universitário Aberje (PUA). O Prêmio é promovido pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial.

O PUA tem como objetivo “avaliar competências exigidas pelo mercado ao integrar conhecimentos da área de comunicação, estimular a criatividade, expressão oral e escrita, capacidade de argumentação e domínio dos conhecimentos da linguagem, bem como as capacidades crítica e analítica e as habilidades de dinamismo, expressão e organização dos estudantes de graduação” (ABERJE, 2014a)

A ideia do prêmio é oportunizar uma participação ativa e criativa dos estudantes de Comunicação do Brasil, a partir de “competências exigidas pelo mercado”, com o planejamento para execução de um case coorporativo. Assim, o desafio é “o carro como vilão”. Por meio de pesquisas realizadas nos Estados Unidos e no Brasil, a “maioria das pessoas que [opinou] enxerga o carro como um vilão que polui e tira espaço da cidade e acredita que a solução está no investimento em transporte público de qualidade”.

Prêmio Aberje 2014O desafio da quarta edição é o desenvolvimento de case com apoio e sobre a General Motors do Brasil em que: “alinhada a sua visão e valores, e mantendo o foco em seu negócio, como a GM pode contribuir com novas ideias para melhorar a mobilidade urbana e comunicá-las?”. (ABERJE, 2014b)  Para isso, até o dia 14 deste mês, irão enviar à comissão do PUA o planejamento com a proposta da campanha: objetivo, conceito, públicos, ações detalhadas com o cronograma a ser executado e também, a avalição dos resultados e referências de acordo com à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...