Destaque Professores

O relações públicas e docente dos cursos de Relações Públicas e Tecnologia em Eventos da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) e Chefe do Cerimonial da Assembléia Legislativa do Estado de Pernambuco Francklin Bezerra Santos, participou no período de 25 a 28 de março deste ano, do XIX Congresso Nacional do Cerimonial Público (Concep), promovido pelo Comitê Nacional de Cerimonial Público (CNCP). O evento aconteceu no Teatro Municipal de São João del-Rei (Minas Gerais).

A convite da organização do Congresso, o prof. Francklin participou como coordenador de mesa e proferiu duas palestras. A primeira (dia 25) no workshop “Símbolos Nacionais”, realizada no auditório da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) para públicos especiais: os alunos e professores das Redes de Ensino Municipal e Estadual. Na ocasião, o profissional apresentou a subtemática de a “Utilização e Emprego dos Símbolos Nacionais”.  A explanação foi “um pedido da Secretaria de Educação do Município de São João Del Rei, em vista do desconhecimento dos próprios professores e, respectivamente, dos alunos, como lidarem com esses Símbolos em Solenidades e situações diversas”, relata o prof. Francklin.

No dia 27 de março no Teatro Municipal, esteve nas condições de coordenador e palestrante da mesa “A Dinâmica do Cerimonial Legislativo”. Na circunstância, proferiu a palestra que versou acerca de “A Correta Utilização dos Símbolos Nacionais e a Bandeira do Mercosul”, tema exclusivo a ser debatido em congressos de Cerimonial Público no Brasil.

O conteúdo da palestra é resultado de análise e consulta ao Itamaraty sobre às disposições das Bandeiras Nacional e a do Bloco de cooperação sul-americano, em que existe a necessidade “Quanto a correta utilização destes Símbolos, face a presença da bandeira do Mercosul, tendo em vista que existe hoje, uma grande lacuna legal, ou seja, falta de legislação que discipline essa matéria”, argumenta o relações públicas e cerimonialista Francklin Santos.

 

Fotos Francklin Selecionadas 1

Workshop para os alunos das Redes de Ensino Municipal e Estadual de São João del-Rei.

Fotos Francklin Selecionadas 2

O prof. Francklin Santos e “A Correta Utilização dos Símbolos Nacionais e a Bandeira do Mercosul”.

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...