Do provérbio ou ditado popular a.C. ao respeito da ciência: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, não é redundância, mas ratificação de que a Água é o alimento imprescindível para os seres vivos, especialmente para os que são denominados de racionais: os humanos.

Nesse sentido, é disponibilizado no site da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) o terceiro trabalho das homenagem, em 2014, do curso de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), ao Dia Mundial da Água – 22 de março. Trata-se do projeto interdisciplinar Unicap das Águas, apresentado em 2005.

Destaques - Unicap das Águas - AgerpA partir dos projeto foram expostos três trabalhos: A Turma da Água – as crianças cuidando direitinhos dos mananciais, o Sem% Água – a reserva humana, já postados no site da Agerp e o terceiro, Ouro Azul – tesouro de todos!, exclusivo das egressas do curso de Jornalismo da Instituição: Lívia Monteiro, Niumízia Suzana, Priscila Assis e Thatiana Michelle, com orientação da profª Neide Mendonça. O trabalho foi uma atividade prática dos conteúdos teóricos da disciplina Língua Portuguesa e Comunicação, com o mote relacional: provérbio e água.   Destaques- Ouro Azul - Agerp






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...