Em alusão ao Dia Mundial da Água – 22 de março – é disponibilizada no site da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) a campanha Sem% Água – a Reserva Humana. O trabalho é uma crítica bem humorada, um alerta, aos humanos que não têm sensibilidade coletiva, e não preservam o bem comum da humanidade, o alimento vital para os seres vivos, fundamental para o humano.

Imagine se seu corpo saudável, cabelos sedosos, pele de pêssego, olhos brilhantes de causar inveja a qualquer divindade grega passasse por uma mutação… O ponteiro indica que estamos na reserva. O fim daquilo que parecia ser infinito. Será possível?

Você pode achar que esses são os nossos maiores problemas. Agora, que tal seus olhos irritados arderem e lacrimejarem; seus lábios e a mucosa nasal racharem até sangrar; os rins pararem de funcionar, concentrando urina e favorecendo a formação de cálculos; os cabelos ressecarem e a pele sofrer envelhecimento precoce? É isso que acontece com a falta de água potável no organismo.

Então, se você não quer transformar-se em um verdadeiro mutante, preserve os mananciais, berço dos rios e dos reservatórios onde tudo começa. Infelizmente, essas nascentes estão transformando-se em verdadeiros depósitos de detritos industriais e domésticos. No futuro, o mundo pode ficar sem água para beber, dependendo, assim, dessa reserva humana.

O Sem% Água foi planejado e desenvolvido na disciplina Planejamento (e Execução) de Campanhas, pelas egressas do curso de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap): Ana Carolina Vieira, Fernanda Meira, Dhébora Torres Alves e Manoela de Souza e orientação do prof. Alfredo Sotero. A campanha foi parte do projeto interdisciplinar Unicap das Águas de 2005.

Destaques A- serva da água

 

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...