Alunos de Relações Públicas da Unicap visitam a assessoria de imprensa da Celpe

Alunos - Aulas externas

No dia 20 de março, alunos representantes do 7º período de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), visitaram o setor de comunicação da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe). Acompanhados pelo professor Francklin Bezerra da disciplina Assessoria e Consultoria de Relações Públicas, foram em busca de informações sobre o funcionamento da Assessoria de Imprensa da organização.

Danielle Luz e Rodrigo Carvalho, os jornalistas responsáveis pelo setor, organizaram juntos a apresentação institucional da Companhia para esclarecerem as dúvidas dos alunos. O relacionamento com os clientes, a forma de se comunicar com os mesmos e as crises encontradas na empresa, foram um dos principais pontos abordados durante a conversa, mesclada com a demonstração das ferramentas e estratégias utilizadas pelo setor. Para surpresa dos alunos, na gestão da comunicação existe a ausência de um profissional de Relações Públicas na Assessoria da Celpe

De acordo com os alunos de Relações Públicas, levar o conhecimento obtido em aula para um cenário real, é de fato um método esclarecedor. Ter acesso às ações da empresa, poder desmistificar seu funcionamento e observar toda teoria na prática, e ser capaz de destacar o que é ou não adequado, mostra que nós alunos estamos nos preparando para o mercado de trabalho e para as dificuldades que vamos encontrar nesse meio.

por Jéssica Lopes

 

01

Apresentação institucional da Celpe

02

Os jornalistas Danielle Luz e Rodrigo Carvalho

03

Os alunos Gil Lima, Yanna Marques Jéssica Lopes e Givysson Rodrigues; o professor Francklin Bezerra

Categoria: Comunicação, Destaque





Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...