A Unicap Mulher

Em homenagem ao mês (oficial) em que se faz referência à mulher, é disponibilizado no site da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) o trabalho Multi Camaleoas Católica. A ação homenageia o gênero interno predominante da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), o feminino. Produzido em 2007.1, tem autoria das ex-estagiárias da Agerp, Talita de Freitas Gomes, Keyla Vivianne Santos de Melo e Fabíola Figueirêdo da Silva Pinheiro, a partir da concepção e orientação do prof. Alfredo Sotero. A programação visual é do webdesigner do laboratório – à época -, Breno Carvalho (1).

A pesquisa realizada pelos cinco componentes foi embasada nos dados da Comissão de Avaliação Institucional, Coordenações das Pós-graduações (Mestrado e Especialização), Divisão de Gestão Escolar (DGE), Departamento de Manutenção Predial (DMT), Divisão de Recursos Humanos (DRH) e Coordenação de Tecnologia e Informação (CTI) da Universidade.

Tendo processados os dados dos discentes dos cursos das graduações, das especializações, dos MBAs e dos mestrados; dos docentes, dos técnico-administrativos, da limpeza, das conservação e segurança, pode-se concluir que a Instituição é feminina. Ou seja, 52,91% dos componentes da Unicap são mulheres!

Alguns cursos não são mais ofertados; alguns ressistematizados e novos cursos foram implantados, a exemplo dos de Tecnologia. Na atualidade, são 36 cursos de nível superior: graduação, licenciatura e de tecnologia. 10 cursos de especialização, três de MBA, seis mestrados e um doutorado.

cAMALEOA - Destaque Agerp

(1) Breno Carvalho é docente do curso de Relações Públicas desde 2007; também ministra aulas no curso de Jornalismo. Na atualidade, é coordenador do curso de Tecnologia em Jogos Digitais.






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...