Webdesigner da Agerp-Unicap é premiado na Exposição de Orquídeas de Pernambuco

Destaque-orquidea

O egresso do curso de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), orquidófilo e webdesigner da Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) e de O Berro – jornal laboratório do curso de Jornalismo da Instituição – Flávio Santos, foi premiado com a Melhor Orquídea Voto Popular 2014 na 38º Exposição de Orquídeas de Pernambuco, realizada no período de 14 a 16 de março no Museu do Estado. O evento é promovido e realizado pela Associação Orquidófila de Pernambuco (Assope).

A orquídea premiada BLC Pink Empress – híbrido formado pelo cruzamento de três gêneros, Brassia, Laelia e Cattleya – tem tonalidades rosa com roxo e mede 17 cm de diâmetro. Há três anos, Flávio cultiva orquídeas e, há dois anos, colabora com a Assope. Além de realizar a programação visual dos cartazes, folders, calendários, ser o desenvolvedor e gerenciador de o site da Associação, alimenta-se com uma das várias maneiras de lazer: cultivar e incentivar a preservação de orquídeas.

 

Orquídea e Flávio

BLC Pink Empress, o troféu e o cultivador Flávio Santos. Fotos: Fabiana Grego

De acordo com o orquidófilo, “o cultivo de orquídeas, para mim, serve com uma válvula de escape da vida agitada que temos nos dias atuais. Ajuda a exercitar a paciência e o cuidado com a natureza, além de possibilitar contato com vários orquidófilos (Brasil e exterior) e assim compartilhar experiências. Além do mais as orquídeas, em especial a Cattleya labiata [nativa de Pernambuco], tem um cheiro espetacular”.

 

Orquídeas e fotos de Flávio Santos.

 

 






Multi 2017!

RECOMEÇAR, SEMPRE! Agradecimentos a todos os corpos docente, administrativo, discente ...

MultiNatal 2016!

Que neste Natal sejam realizadas novas prospecções e novas projeções, ...

Estação Verão 201

De hoje, 21 de dezembro, a 20 de março de ...

60 anos de sina, de

  1956! Há 60 anos foi publicado o clássico “Morte e ...

104 anos do Seu Lua!

13 de dezembro de 1912 é comemorada a eterna festa ...