03/10/2005
Unicap vai participar da Semana pela Democratização da Comunicação
Por Juliana Trajano
Começou hoje (3) a III Semana pela Democratização da Comunicação, que tem como tema central Direito humano à comunicação. A proposta da Semana é debater e refletir sobre os seguintes temas: Será que os meios de comunicação são plurais e respeitam a diversidade? Será que eles são democráticos ou formam monopólios?
O evento está sendo realizado em todo o País e, aqui no Estado, todas as ações contam com a contribuição do Fórum Pernambucano de Comunicação (Fopecom), Executiva Nacional dos Estudantes de Comunicação (Enecos) e Prefeitura do Recife, com a parceria da Articulação Musical Pernambucana (AMP) e o apoio do Serviço de Cooperação Técnica Alemã (DED).
Estão previstos cerca de 15 oficinas temáticas, com públicos de diversos segmentos; debates, que serão realizados em universidades do Grande Recife; uma teleconferência nacional sobre rádios comunitárias, na Assembléia Legislativa; além da participação da Terça Negra e Sábado no Mangue, que darão o toque musical ao evento.
A participação da UNICAP na III Semana pela Democratização da Comunicação acontece amanhã (4) e quarta-feira (5) através de dois debates. O primeiro vai tratar do tema Um Sistema Público de Comunicação e o segundo discutirá Os Direitos Humanos e a Mídia. Os debates serão realizados na sala 511 do bloco A, às 19h. |