Campanha

Vírus Irracional – ninguém está imune

Vírus Irracional - corpo Agerp

A campanha Vírus Irracional tem como objetivos: evidenciar algumas formas de preconceito e discriminação aos corpos administrativo-acadêmicos da Universidade Católica de Pernambuco, educar os universitários, levando-os a perceber que também podem ser vítimas, sensibilizar as pessoas quanto a degradação de terem atitudes preconceituosas e discriminatórias.

Depois de extensa identificação de várias situações de preconceito, foram escolhidas 10 situações universais, que expressem o lado irracional dessas atitudes e, numa típica situação de campanha de sustentação, mais 10 cenas, representando o “prêmio” recebido: a prisão.

O título “Vírus Irracional” é uma metáfora ao preconceito, à discriminação. Vem sendo propagado na sociedade pelo homem de maneira irracional. Esse é fortemente protegido pela desinformação, egocentrismo, ignorância…

>>>>> A campanha é dividida em duas partes: a primeira é correlacionada com personalidade nacionais e internacionais. A segunda, de sustentação, contextualiza a “nova morada” dos discriminadores e preconceituosos: a prisão, aqui simbolizada pelo antigo Carandiru.

Cuidado! Ninguém está imune.

Autores:
Carlos Zaidan, Christtianne Veríssimo, Danielle Constantino, Fabíola Leopoldina, Danilo Nader, José Guibson Delgado, José Marcos do Nascimento, João Paulo Ferreira, Priscila Damasceno, Sergio Carvalheira, Simone Rodrigues e Tatiana Diniz.

Marca e programação visual:
João Paulo Ferreira

Orientação: