A Agerp

1 – Sistemática e Funcionamento

A Agência Experimental em Relações Públicas (Agerp) da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) é um laboratório de planejamento e execução de atividades para o Curso, produzidas com as técnicas e ética da profissão e dos princípios da pedagogia inaciana

Utilizando-se dos conceitos de ensino (assessoria em comunicação dirigida), pesquisa e extensão, objetiva – por meio dos alunos do Curso, nas disciplinas práticas -, a inter-relação com as organizações e seus públicos como elemento de sintonia empreendedora e ajuda social. Para isso, desenvolve e apoia os corpos discente e docente no planejamento e execução de pesquisas de opinião, campanhas, projetos experimentais, eventos e outras ações de comunicação.

Sua estrutura operacional é dividida em dois segmentos: o primeiro, de apoio acadêmico- profissional, em que os alunos e os professores das disciplinas técnicas utilizarão o espaço para transformar em realidade a teoria vista em sala de aula. O segundo, unidade de ações específicas a serem realizadas pelos estagiários, coordenador e web(designer), em que deverão ser planejadas e desenvolvidas atividades institucionais para o Curso e, em situações especiais, para a Universidade e instituições de apoio e ajuda sociocultural.

 

2 – Objetivos

2.1 Geral

Proporcionar aos corpos discente e docente de Relações Públicas da Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) estrutura laboratorial para o planejamento e a produção de ações do curso e da Comunicação Social.

 

2.2 Específicos

  • Fomentar as atividades laboratoriais dos alunos de Relações Públicas da Unicap.
  • Realizar pesquisas seja de opinião pública ou temáticas.
  • Disponibilizar recursos aos professores de Relações Públicas das disciplinas práticas.
  • Desenvolver novas relações a partir de propostas dos estagiários, dos alunos, dos professores e da coordenação do Curso.

 

2.3 Públicos

2.3.1 Prioritários

  • Alunos de Relações Públicas
  • Professores de Relações Públicas
  • Estagiários
  • Coordenação do curso de Relações Públicas

 

2.3.2 – Especiais

  • Alunos e professores dos cursos de Tecnologia em Eventos, Jogos Digitais e Gestão em Turismo
  • Alunos e Professores de Jornalismo
  • Alunos e Professores de Publicidade e Propaganda
  • Universidade Católica de Pernambuco
  • Organizações sem fins lucrativos

 

2.4 Política Institucional

2.4.1 Unidade de Desenvolvimento Acadêmico-Socioprofissional

Produção de materiais para apoio aos docentes e discentes, no tocante às atividades pedagógicas; atualização de sistema de informação (banco de dados) para pesquisa; análise e estrutura de planejamento às atividades acadêmicas e profissionais; apoio nas execuções de eventos, a exemplo de encontros, seminários, palestras sequenciadas, exposições socioculturais, campanhas institucionais, de assessoria a ações empreendedoras; divulgação de ações e conquistas dos alunos de Relações Públicas e dos demais cursos da área de Comunicação do Centro de Ciências Sociais (CCS).

 

2.4.2 Unidade de Investigação Social

Desenvolvimento de pesquisas, sejam de opinião, temáticas ou sugestões de pautas para realizações de programas e projetos de Relações Públicas ou áreas interdisciplinares.

Os assuntos serão estruturados em três segmentos: o chamado “gancho”, com antecipação de acontecimentos de relevância acadêmica e sociocultural; o institucional: sobre o Curso, ações dos cursos do campo da Comunicação ou da Unicap e, o terceiro, sobre atividades sociais ou empresariais.

 

2.4.3 Unidade de Novas Relações

Planejamento e produção de atividades concernentes às Relações Públicas e áreas afins, a partir de propostas, sejam da coordenação do Laboratório, sejam dos estagiários ou dos demais alunos do Curso, bem como por aqueles que acreditam e investem na área. São ações práticas à luz das técnicas e tecnologias da Comunicação Social.

 

2.4.4 Unidade de Assessoria Institucional

Apoio às atividades especiais dos demais cursos da área de Comunicação e, em situações especiais, para a Universidade e instituições de apoio e ajuda sociocultural.

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