Premiado

Homens e Caranguejos: nas cores dos manguesais

Homens e Caranguejos: nas cores dos manguezais é um vídeo em homenagem ao médico, sociólogo e professor pernambucano, Josué Apolônio de Castro realizado para o evento acadêmico: Empresa e Comunidade – Empreendedores Sociais, com subtema Vida em Todas as Cores da Disciplina Comunicação Dirigida III. O audiovisual enfoca os estudos e as conferências sobre problemas de nutrição, nas quais Josué de Castro aborda as causas da miséria no Brasil e no mundo, no sentido de entender e enfrentar o problema da fome. Em sua obra, “Homens e Caranguejos”, narra a descoberta da infeliz realidade nas áreas mais pobres do Recife, fazendo a qualidade de vida dos homens-caranguejos, ambos residentes dos manguezais.

Autores:

Antônio Holanda, Antônio Lucas, Bruno Tabatinique, Débora Basílio, Eduarda Mafra, Emanuel Luiz, Emison Alves, Fabíola Figueiredo, Giselda Miranda, Helena Alcoforado, Keila Vivianne, Lara Mafra, Marcelle Costa, Priscila Alvarenga, Silvana Matoso, Sharlene Mendes, Thadeu Borba e Thiago Gonçalves

Orientadores:

Prof. Alfredo Sotero e Profª Theresa Sampaio

Primeiro lugar em Vídeos Institucionais ou Educativos do 19º Set Universitário  da Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs).

Ano de produção:

2006.2.