Premiado

Amigo da Hora – transformando gerações

Amigo da Hora corpo Agerp

O trabalho Amigo da Hora, transformando gerações objetiva esclarecer às comunidades acadêmico-administrativa e circunvizinha da Unicap sobre a importância do trabalho voluntário. Buscou-se, portanto, despertar, engajar e interagir com esses públicos para as causas sociais através do trabalho voluntário. Foram criadas ações a partir do conceito: para ser um Amigo da Hora, você precisa, apenas, ser o primeiro a fazer diferença entre as pessoas.

O melhor de tudo é saber que você está fazendo o de que gosta: mostrar e eternizar o seu talento. O tempo gasto é mínimo, porém gratificante para aqueles precisam encontrar pessoas como você. O prêmio é o sorriso no rosto, as novas amizades, a satisfação daqueles que querem aprender com você. Só existirão vencedores: você e os que precisam de você. Não fique aí parado, seja um voluntário, seja um Amigo da Hora, transforme gerações.

Autores:
Clélio Tomaz S. Júnior, Elisa Serpa, Juliana Maria de Freitas, Karina Miranda, Leonardo de Albuquerque Moraes, Romero Torres, Tatiana Alves, Teresa Cristina, Vanessa Bezerra, Yanhaara Sampaio.

Orientador:
Alfredo Sotero

1º lugar em Categoria Especial – Voluntariado do 14º Set Universitário, da Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs).

Ano de produção:
2001.1