Premiado

Feitiços Latinos

Após a pesquisa bibliográfica sobre todos os países da América Latina e de entrevistas com profissionais da área artística de Recife, foram selecionadas cinco nações: um país da América do Norte, um da América Central e três da América do Sul, México, Cuba, Chile, Argentina, Paraguai, respectivamente e o Brasil.

A ideia e “climatização” do evento foi reunir em um espaço fictício que buscasse representar uma praça, um teatro, uma galeria, uma taberna, um restaurante temático para serem expostos aspectos do mundo latino, a exemplo de painéis, vídeos, presépios(1), apresentações de danças, músicas e dois dias de entretenimentos. Tudo isso foi representado, emblematicamente, na marca criada para o evento: a banana lua.

Autores:

Alberto Oliveira Rocha, Ana Carolina Fonseca R. Costa, Ana Paula Timóteo Carneiro, André Siqueira de Azevedo, Andreza Reis Amorim Silva, Christianne Carneiro Xavier, Daniella Araújo Falcão A e Silva, Fabiana Fernandes da Cunha, Flávia Oliveira Emerick, Francini Polito, Índia Beatriz Kramer Santos, Janine Pessoa Correa de Araújo, Karina Maria de Souza Barbosa, Katiane Varela de Aragão;

Ledjane Sales Evangelista, Leila Carolina Fernandes dos Santos, Lucimar Matias da Silva Cardoso, Manuela Rau de Almeida Callou, Maria do Socorro Alves de Andrade, Maria juliana F. T. da Apresentação, Paulo da Veiga Pessoa Sobrinho, Roberta Patrícia Tenório da Silva, Sílvia dos Santos Melo, Thalyta Salvino Vilella, Valdecarlo Leal da Silva e Weslayne Gualberto Victor Holanda

Orientador:

Prof. Alfredo Sotero Alves Rodrigues

Premiação:

1º Lugar em Projeto de Temas Livres do 12º Set Universitário (1999), promovido pela Faculdade dos Meios de Comunicação (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Pucrs).

Ano de Produção:

1998.2

Dedicação:

À Profª Lúcia Tavares Correia (in memoriam)

(1) Foram expostas 13 peças da coleção de presépios da atriz pernambucana Geninha da Rosa Borges. Na época, era considerada um dos maiores colecionadores de lapinhas latino-americanas do Brasil.

Coquetéis Latinos

Feitiços 1