6º Festival Latino-Americano de Cultura

A ideia do Festival foi apresentar músicas, danças, comidas e atrativos culturais dos países, através de intercâmbio com as colônias no Recife e dos estudantes latinos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Ufrpe).

O Festival foi realizado nos anos 1980 e1990, totalizando sete edições realizadas pelo alunos do Departamento de Comunicação Social (DCS). A primeira versão aconteceu em sala de aula “para atender a um trabalho prático dos alunos do Curso de Turismo, da disciplina Língua Espanhola” (1). Nos anos seguintes o Festival “ganhou” novas estratégias com o planejamento dos alunos de Relações Públicas e Jornalismo. Posteriormente, os alunos do curso de Letras são inseridos na organização do evento.

Autores de Relações Públicas:

Adriana Leite, Adriana Lopes Nóbrega Machado, Ana Cristina Martins Vieira, Ana Lúcia Neves da Mota, Ana Paula Elihimas Freire, Ana Paula Menezes da Silva, Ana Paula Simões Bandeira, Christiane Flores Carvalho, Daniel Dubosselard Zimmermann, Dejane Mosca, Denise da Costa Pimentel, Denise Medeiros de Oliveira, Dionice Campos da Fonseca, Eliane Ferreira Soares, Fabiana Alessandra de Farias, Fabíola Batalha Barbosa, Fernanda de Castro da Frota, Glória Regina Victor de Araújo Melo;

Jorgeany Maria Baracho da Silva, José Geraldo Pereira de Andrade, José Inácio da Silva Junior, Lígia Coutinho Ponciano, Lúcia de Fátima Viegas Gomes, Luciana de Araújo Moura, Luciana Rocha Pereira, Maria de Fátima Elihimas Nasser, Maria Graciene Ferreira de Moura, Patrícia de Fátima Costa Beserra, Patrícia Maria dos Santos Sobral, Phaedra Oliveira Lessa, Sandra Suely Costa, Shyrley Costa Assunção, Trícia Cristiane de Souza Carvalho e Waldenia Cordeiro de Amorim.

Orientador dos Alunos de Relações Públicas:

Prof. Alfredo Sotero Alves Rodrigues.

Orientadoras dos Alunos de Turismo:

Profª Lúcia Tavares (concepção do Festival – in memoriam) e Profª Graças Lumack (Língua Espanhola I e II).

Ano de Produção:

1991.2

(1) Informações encontradas no folder do 5º Festival.

Festival em Fotos: Foto Varela. Acervo: Agerp-Unicap

“Folders” do 5º e 7º Festival