A convite do Grupo Comblin da Paraíba, os professores do Programa de Pós-graduação em Teologia da Universidade Católica de Pernambuco, Alzirinha Rocha de Souza (coordenadora do Centro Comblin na Unicap) e o teólogo nordestino, Pe. Francisco de Aquino Júnior (convidado para proferir a palestra de encerramento “Nas trilhas de Puebla, por uma Igreja em saída, com Jesus, Francisco e José”), participaram do encerramento da IX Semana Teológica Pe. José Comblin na Paraíba, no sábado, dia 05 de Outubro, das 8h30 às 15h30, no auditório do Centro Pastoral Mosteiro de São Bento, João Pessoa, PB, próximo à Catedral.

Como já é de praxe, a Semana Teológica na Paraíba está configurada com a realização de algumas jornadas comunitárias, onde grupos de base estudam e debatem o tema com a ajuda de alguns subsídios, e com uma jornada de conclusão e debate juntando delegados das jornadas comunitárias e outros/outras participantes. Dessa vez, o Grupo Comblin promoveu palestras, diálogos, vídeos, dentre outras atividades, com a participação de cristãos e cristãs, agentes de pastoral, militantes sociais e educadores/as,  no estudo e reflexão sobre o tema:  “Nas trilhas de Puebla, por uma Igreja em saída, com Jesus, Francisco e José”.

Como prévia para o Evento, o Grupo José Comblin propôs a leitura do texto sobre a temática da Semana,  “IX Semana Teológica Pe. José Comblin: Puebla 40 anos…”.  Este texto encontra-se em: Leia clicando aqui.

Confira as fotos do Evento clicando no link.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>