Será lançado no próximo dia 27 de novembro, às 17h, através do canal Youtube da Universidade Católica de Pernambuco (youtube.com/unicapvideo), o livro Marcos, o Evangelho do Messias inaudito. O livro publicado pela Editora Loyola, é obra da professora e pesquisadora Rita Maria Gomes.

Rita é doutora em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosfia e Teologia (2017), com estágio doutoral na Université Catholique de Louvain (Bélgica). Mestra em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosfia e Teologia (2011) e Bacharel em Teologia pela Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (2007). Bacharel em Filosofia pelo Instituto Teológico e Pastoral do Ceará (2004), atual Faculdade Católica de Fortaleza. É professora na Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), na graduação e no Programa de Pós-graduação em Teologia,  cujo trabalho estende-se em Editora adjunta da Revista Fronteiras. Atua na área de Teologia Bíblica, com especificidade no Evangelho segundo Marcos. Dedica-se principalmente aos temas do messianismo, da narratividade bíblica e da intertextualidade bíblica.